Capítulo 38

26 5 1
                                    

—O que diabos é aquilo? —Viktor Krum deixou escapar enquanto apoiava-se no peitoril da janela para olhar para o lado de fora. Ao seu lado, a rainha encarava a imensa criatura boquiaberta.

—É um dragão —o conselheiro explicou, parecendo igualmente surpreso e nervoso.

A gigantesca criatura vermelha mergulhou em direção a cidade mais uma vez e depois subiu, pairando, novamente, alto no céu. Saindo de sua boca gigantesca, uma bola de fogo em forma de cogumelo pintou o céu da manhã. As chamas logo desapareceram, restando no ar apenas a fumaça escura para contar a história.

Era seguro dizer que nenhum deles, desde os usuários de magia presentes, até os soldados, jamais havia visto uma criatura como aquela antes. O corpo do gigantesco lagarto era esguio e mesmo tão distante era possível ver que as escamas que cobriam seu corpo eram escarlate como a lava de um vulcão. Ao redor de seu focinho, fios dourados escapavam despontando para todos os lados, o que dava ao animal um aspecto felino.

—Eu pensei que eles estavam extintos —Hermione murmurou lançando um olhar preocupado para Draco.

—Eu pensei que eles nem existissem —Viktor retrucou ao seu lado, os olhos castanhos muito arregalados. —No fim, foi bom ter evacuado a cidade. Essa coisa irá destruir tudo em seu caminho.

—Draco, precisamos fazer alguma coisa. A cidade...

—Acho que chamei sua atenção —o comandante Potter sussurrou, fazendo com que todos olhassem em sua direção.

Potter segurava em uma de suas mãos o punho de sua espada, a girando de um lado para o outro com cuidado. Hermione estudou o que ele fazia, percebendo que o movimento sutil de seu pulso fazia com que a lâmina refletisse a luz do sol, como um espelho. Potter moveu-se lentamente, direcionando o feixe de luz para o dragão e logo ficou evidente que a criatura havia notado seu esforço.

—Por que, diabos, você faria algo assim? —Viktor ralhou, os olhos olhos refletindo o terror que todos sentiam.

—Não podemos deixar essa coisa solta pela cidade —Potter explicou, paciente, sem tirar os olhos do animal. —E não podemos lutar contra ele lá em cima.

—Seu plano é fazer aquilo se aproximar? —A voz do monarca de Durmstrang subiu uma oitava.

—Acho que não temos outra opção —Draco falou. Sua boca estava apertada em uma linha rígida. —Potter, faça novamente. Se o dragão estiver perto o bastante, talvez eu consiga lançar um feitiço nele.

—O que você vai fazer? —Hermione perguntou, sendo o peito pesado. O ar havia escapado de seus pulmões e agora ela respirava com dificuldade.

—Eu não sei —o conselheiro admitiu por fim. —Vou tentar estuporá-lo.

—Estuporar? Draco, aquilo é um maldito dragão. Ele não vai sentir nem cócegas!

—Eu sei lá então. —Malfoy sacudiu a cabeça, cogitando suas opções. —Um encantamento para colocá-lo para dormir?

—Se aquilo cair na cidade...

—Hermione, pode parecer um pouco surpreendente para você, mas eu nunca lutei contra um dragão antes —Draco ralhou, irritado, virando em direção a menina que o encarava com os olhos em fendas.

—Bom, eu também não, mas...

—Eu vou tentar levá-lo para fora da cidade —Potter anunciou com simplicidade, subindo no peitoril da janela facilmente. Seus movimentos eram lentos, mas ele parecia tranquilo levando em consideração tudo o que estava acontecendo.

—Você vai o que?! —Hermione gritou atirando-se, também, contra o peitoril, tentando parar o comandante, mas era tarde demais.

O reflexo da lâmina de Harry atraiu a atenção do dragão que, com um guincho alto, havia se aproximado do palácio rasgando o ar em seu voo. A próxima ação de Potter foi saltar, tomando impulso no peitoril da janela. Sacudindo-se perigosamente no ar, o Comandante conseguiu alcançar uma das patas da criatura. Hermione encarou, horrorizada, enquanto Potter lutava para se segurar nas escamas vermelhas enquanto o dragão se debatia, tentando derrubar o incômodo que segurava-se em seu corpo.

Unbreakable VowOnde histórias criam vida. Descubra agora