Dias haviam se passado desde o episódio na cabana de Dumbledore. Embora o tempo passasse e Hermione se encontrasse soterrada de trabalho, ela não conseguia esquecer o pequeno retrato que haviam encontrado. A imagem das três figuras parecia assombrá-la durante seus dias e também em seu sono. Por vezes havia sonhado com o antigo mestre, fazia perguntas e o questionava sobre sua família, do porquê de ele ter mantido segredo, o porquê de ele não lhe ter contado a verdade.
O Conselheiro Malfoy havia guardado o pequeno retrato no bolso de seu casaco e havia prometido fazer uma pesquisa sobre o assunto. Ele tentaria descobrir a verdadeira ligação entre a Rainha Ariana e Alvo Dumbledore e também a identidade do outro homem que permanecia desconhecido.
Diariamente Hermione vasculhava seu cérebro em busca de algo em suas memórias. Talvez tivesse algo que Dumbledore tivesse falado e não tivesse compreendido na época, talvez houvesse alguma pista em uma das muitas conversas que tiveram durante a vida. Porém, quanto mais pensava, mais frustrada se sentia. Dumbledore nunca havia lhe contado a verdade e certamente ele jamais teve a intenção de o fazer e Hermione não sabia explicar o motivo.
Teria ele sido ameaçado por Robert III? Talvez o antigo rei tivesse descoberto o segredo da mãe e, quando Hermione nasceu, ameaçou o homem para que cuidasse da menina com habilidades indesejadas. Tantas perguntas que queria fazer, tantas coisas que queria descobrir e todas as pessoas que carregavam as chaves para esses enigmas estavam mortas.
Hermione foi tirada de seu devaneio por uma batida discreta na porta. Estava novamente em seu escritório, debruçada sobre uma pilha de documentos que tinha que ler para a próxima reunião do parlamento e a garota não tinha avançado nem uma linha sequer. Sacudindo a cabeça e limpando os olhos com os dedos, Hermione pediu que a pessoa à porta entrasse.
-Com licença, Majestade. -Sra. McGonagall abriu a porta de forma lenta e deu um passo adiante. -Chegaram algumas caixas dos Países Nórticos. Eu achei melhor chamá-la.
-Caixas você disse? -Hermione perguntou confusa. -O que é?
-O conselheiro e os homens da guarda estão verificando a segurança das mercadorias. Junto com elas, chegou uma carta para vossa majestade. -A mulher caminhou até a mesa e estendeu o envelope em direção a soberana. Hermione reconheceu imediatamente o lacre com o símbolo do Príncipe Viktor Krum.
"Para Vossa Digníssima Majestade Real Hermione Granger, Rainha dos Países de Absius
Majestade, fico imensamente grato por saber que aceitou meu humilde pedido de desculpas. Em forma de agradecimento, envio-lhe alguns simples presentes como forma de gratidão. Espero, em breve, ter a honra de conhecer a bondade de vossa majestade pessoalmente.
Honradamente,
Seu mais fiel e obediente servo
Sua Alteza Real, Príncipe Viktor Krum"
Hermione deixou a carta sobre a mesa e entrelaçou os dedos sobre a mesa, piscando os olhos rapidamente. A Sra. McGonagall a olhava esperando por uma ordem.
-Você disse caixas? -Hermione perguntou novamente erguendo as sobrancelhas.
-Sim, Majestade. Três delas. -A velha senhora confirmou com um aceno de cabeça. Hermione assentiu uma vez.
-Três caixas. -Hermione espalmou as mãos sobre a mesa e ficou em pé em um salto. -Muito bem, não vamos deixar o príncipe esperar por uma resposta. Vamos ver o que tem nesse tal presente de agradecimento.
-Perdão, Majestade? -McGonagall franziu a testa, confusa.
-Me acompanhe, Sra. McGonagall.
Hermione saiu em disparada pelos corredores do castelo, com a governanta lutando para acompanhá-la. A garota simplesmente seguiu a movimentação das criadas, chegando à área dos criados e então à entrada dos fundos do castelo. Em meio ao pátio usado para descarga de mercadorias e suprimento, estava o Comandante Potter e o Conselheiro Malfoy. Ambos os homens pareciam muito concentrados analisando algo em uma grande caixa de madeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unbreakable Vow
FantasyApós a morte do rei, Draco Malfoy vê sua posição no reino e sua segurança em perigo. Para preservar seu cargo, seu título e sua vida, ele vai em busca de alguém que acredita poder controlar, Hermione Granger, a única filha e herdeira legítima do tro...