Hermione encarou-se no imenso espelho. Todos, da modista às aias, pareciam ter feito um trabalho exemplar naquele dia. Deu uma volta em seu próprio eixo, tentando ver suas vestes de todos os ângulos possíveis.
O vestido azul profundo tinha um caimento perfeito em seu corpo. As saias volumosas faziam um contraste interessante com a iluminação das velas, sendo cobertas por uma camada de veludo que se estendia para trás em uma calda elegante. O tecido brilhava ao menor movimento da menina.
A coroa em sua cabeça, uma das joias da família que haviam sido passadas de geração em geração, brilhava em contraste com seu cabelo castanho. Grandes pedras de diamantes emitiam um brilho sobrenatural à luz do fogo das velas e lamparinas que iluminavam todo o ambiente. A coroa havia sido bem presa, de forma que Hermione não se sentia insegura ao mover a cabeça de um lado para o outro. O colar de obsidiana que havia ganhado do príncipe Krum brilhava em seu pescoço junto com as pedras de brilhante que combinavam com a tiara. Sobre seus ombros, a capa de inverno de pele branca dava à menina um ar rústico, quase selvagem, que contrastava bem com a elegância de suas vestes.
Ela suspirou pesadamente.
-Os convidados a esperam, majestade. -McGonagall informou passando a mão mais uma vez pelo tecido, tentando alisar uma dobra inexistente.
Aquele mês havia passado rápido demais. Embora tenha se envolvido em cada preparativo para o baile e estivesse constantemente ocupada com seus deveres, Hermione sentia como se algumas semanas tivessem sido roubadas dela. Algo naquela noite lhe causava uma inquietação que não era natural. Mesmo que sempre se sentisse tensa antes de um evento oficial, daquela vez tudo parecia diferente. Era o primeiro evento que tinha como convidado o príncipe de uma nação aliada e todos, nórticos ou cidadãos de abyssius, pareciam esperar um anúncio de noivado ao final daquela noite.
Não havia se esquecido do motivo que levou àquela visita, é claro. Hermione já havia recusado um pedido de casamento por correspondência, então o príncipe Viktor veio tentar a sorte pessoalmente. Ela devia admitir que ele era muito diferente do que esperava. Era um homem culto e educado, agradável de se manter uma conversa. Levando em consideração que todos os casamentos da realeza eram por motivos políticos, Hermione não sabia como poderia conseguir qualquer coisa melhor do que isso.
Uma união entre os dois parecia correta e óbvia. Era conveniente e seria bom para ambos os países. Uma união entre os dois reinos significava o aumento do território e acesso às regiões que até então eram inacessíveis para Abyssius. Se Hermione fosse uma boa monarca, seria exatamente nisso que ela deveria pensar. O melhor para o seu país e seu povo deveria estar acima de sua própria vontade. Se não fizesse o que era certo, não era diferente de todos aqueles homens que haviam se sentado naquele trono e vivido a vida desregrada de privilégios e injustiças.
Mas então... Por que se sentia tão insegura e agoniada?
-Muito bem, vamos começar. -Hermione forçou um sorriso para o espelho, como se tentasse passar a si própria confiança, entretanto, com pesar, ela percebeu que sua expressão era de alguém com dor.
Da janela, ela viu as luzes que se estendiam pelas ruas da capital. McGonagall, assim como os fornecedores da região, haviam feito um excelente trabalho estendendo o baile real à toda população que agora desfrutava de boa comida e músicos que se espalhavam pelas esquinas da cidade. Comida e bebida de graça seria oferecida, o que havia gerado uma série de preocupações com todo o policiamento que deveria ser aumentado, mas Hermione julgava que era um esforço que valia a pena. Não via como uma população poderia estar satisfeita apenas assistindo de longe o que acontecia dentro das dependências do castelo.
Do lado de dentro do palácio, o salão de baile estava ricamente decorado. Candelabros com inúmeras velas estavam espalhados por todo o salão. Um músico tocava violino ao lado da mesa de bebidas. Grandes arranjos de flores e velas haviam sido posicionados em meio à mesa de lanches e doces. As pessoas se acotovelavam para conseguir um espaço ao lado da comida. No salão principal, a banda já havia começado a tocar e alguns casais arriscavam alguns passos de dança, embora a anfitriã ainda não tivesse se juntado ao baile.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unbreakable Vow
FantasyApós a morte do rei, Draco Malfoy vê sua posição no reino e sua segurança em perigo. Para preservar seu cargo, seu título e sua vida, ele vai em busca de alguém que acredita poder controlar, Hermione Granger, a única filha e herdeira legítima do tro...