Capítulo 19

27 6 1
                                    

Supervisionar o treinamento dos soldados era um trabalho igualmente cansativo e entediante. O som das lâminas das espadas batendo uma contra a outra tomava toda a arena, assim como os murmúrios de dor e exaustão.

Dando um suspiro cansado, os olhos do comandante passavam de um homem para o outro, sempre atentos. Harry gritou algumas ordens para um ou outro homem e arrumou a postura de outro.

Não havia qualquer evento oficial fora das dependências do palácio naquele dia, portanto a rainha não sairia de casa. Além disso, nenhum convidado, além dos nórticos, era esperado, portanto todos pareciam tranquilos e relaxados, embora tivesse algo de diferente no ar.

Desde a chegada do povo nórtico, o comandante achava difícil relaxar. Sentia constantemente como se olhos sombrios e ferinos estivessem sobre seus ombros, ainda que não conseguisse explicar o motivo. Tentou se convencer que o motivo de seu nervosismo se dava por ser a primeira interação com um reino aliado da rainha e estava aflito por ela.

Embora Durmstrang fosse um reino aliado, era o procedimento padrão reforçar a segurança quando havia visitantes no palácio. Se um inimigo os pegasse desprevenidos, não apenas a vida da rainha estaria em perigo, como também a do futuro rei nórtico. Além disso, como comandante, Harry havia aprendido que jamais poderia descartar a possibilidade de uma traição.

Apesar do treinamento intensivo, Potter estava apenas com a vestimenta comum que usava durante os treinos. Usava uma camisa branca com os cordões abertos no pescoço, calças escuras já muito gastas e botas de couro desgastadas. Cruzando os braços sobre o peito, um barulho do lado de fora chamou sua atenção, fazendo-o olhar sobre o ombro.

Havia uma movimentação do lado de fora da arena. Os homens que vieram com o Príncipe nórtico andavam pelos jardins do palácio. A movimentação estranha irritava profundamente o comandante que não sabia muito bem como lidar com a situação. Robert III não costumava receber muitas visitas e, quando as recebia, não ficavam por tanto tempo. Porém, desta vez tudo era diferente. Ele deveria saber que uma rainha reinante iria trazer mais trabalho do que estava acostumado. Uma rainha reinante e solteira deveria causar dez vezes mais.

Ele não era dado a fofocas ou a ouvir conversas escandalosas dos demais criados, mas o que corria à boca miúda era que o príncipe tinha vindo ao reino de Abyssius para cortejar a rainha. Se isso era verdade Potter não sabia dizer, porém tinha um ar de estranha hospitalidade por todo o palácio.

O homem suspirou, preocupado.

Se os boatos fossem verdade e a intenção do príncipe Krum se confirmassem, teriam a união dos dois reinos muito em breve. Sem dúvidas seria algo interessante para ambos os países, mas Potter não podia deixar de se preocupar com sua própria situação. Tinha se dedicado a vida toda ao serviço militar e havia feito a vida na guarda real. Após o casamento, a Rainha Hermione certamente se mudaria para a capital de Durmstrang, o que fazia o homem se perguntar sobre seu futuro. Sempre foi fiel à família real e, modéstia a parte, sabia que tinha feito um bom trabalho servindo a monarquia até então. Tinha uma grande chance de seguir fazendo a segurança da rainha, mas e os demais homens? O que seria feito da guarda real de Abyssius quando não houvesse mais os Países Abyssius?!

Passando a mão nervosamente pelo rosto, Potter sentiu os cabelos de sua nuca se arrepiarem. Em um movimento rápido, Harry virou-se em posição de defesa, sua mão repousando sobre o cabo da espada em um movimento automático. Sua ação pareceu divertir o recém-chegado que, dando um sorriso de canto, parou a muitos metros de distância com os braços cruzados.

-Se a segurança de nossa rainha depender de seus reflexos, sinto que teremos problemas. -O conselheiro murmurou erguendo uma sobrancelha.

-O que faz aqui, Conselheiro? Não costuma se rebaixar a assistir o treinamento da guarda. -Comandante largou o cabo da espada e observou com atenção enquanto o homem de cabelos prateados se aproximava lentamente.

Unbreakable VowOnde histórias criam vida. Descubra agora