Hermione pediu que a camareira separasse a calça comprida e a camisa branca que usaria para treinar com o comandante Potter. Ainda havia um ar de estranhamento sempre que a rainha falava sobre a atividade, mas ninguém ousava lhe questionar, embora ela percebesse os olhares escandalizados para suas vestes.
A atividade também causava estranhamento entre os demais soldados da guarda e Hermione notava que os treinos pareciam ter uma dinâmica diferente em sua presença. Não havia brincadeiras entre colegas e nem comentários informais, como era esperado que acontecesse durante os momentos de descontração. Porém, apesar da atmosfera carregada pela falta de espontaneidade, o comandante lhe garantia que sua presença era sempre bem-vinda.
Hermione precisava admitir que havia encontrado na atividade uma nova motivação. Acordava mais cedo que o costume e apressava-se a tomar o café para encontrar o comandante antes do horário da troca de guarda. E, ao acabarem o treinamento, a menina corria de volta ao seu quarto para encontrar um conselheiro desconfiado de sua ausência.
-Acordei disposta a fazer uma caminhada. -Hermione falava correndo em direção ao quarto de trocar, ignorando o olhar atravessado que o homem lhe lançava.
Hermione não sabia dizer se Draco tinha ciência de sua nova atividade, física. Em sua última conversa com o Comandante, ele havia deixado claro que nada passava batido pelo olhar do conselheiro. Nada que envolvesse Hermione, a Rainha, pelo menos.
Ela não queria admitir, mas ainda sentia-se um pouco traída. Não havia gostado de saber que o homem havia espionado seus encontros com o Príncipe Viktor e nem que tivesse colocado a guarda real para fazer isso por ele. De alguma forma, embora soubesse que o homem tinha uma boa justificativa, ela sentia como se sua privacidade tivesse sido invadida. E, talvez por esse motivo, não se sentia nem um pouco inclinada a contar, ela mesma, ao conselheiro sobre as aulas de esgrima com o comandante.
-Está acostumando-se a acordar mais cedo, majestade? -Draco murmurou do outro lado da porta. Hermione passou novamente por ele, dessa vez de roupão, e caminhou até o banheiro.
-Achei que você seria o primeiro a incentivar hábitos saudáveis, conselheiro. -Hermione falou fingindo não perceber o olhar estupefato do homem.
-Não há nada contra isso. -Ele murmurou depois de ficar um minuto em silêncio. -Sua majestade pode fazer o que desejar no tempo livre.
-Que bom! -Havia sido a resposta mal-humorada da menina.
Embora tenha se mantido categoricamente rígida aos horários combinados com o comandante, naquele dia não havia conseguido acordar no horário de costume. McGonagall, que mantinha o costume de ir ao quarto real para chamar a menina, ficou impressionada ao perceber que ela continuava na cama. Ao se dar conta que havia perdido a hora, Hermione se jogou da cama e correu para trocar, ela mesma, suas roupas e prendeu o cabelo em um rabo de cavalo simples. Não foi com surpresa quando encontrou o conselheiro prestes a entrar em seu quarto.
-Majestade. -O homem falou fazendo uma mesura, claramente surpreso com a pressa da menina.
-Sinto muito, conselheiro, mas estou indo caminhar. Volto em alguns minutos. -Antes que pudesse responder, no entanto, o conselheiro lhe brindou com uma tosse carregada. -Está doente?
-Acho que é apenas um resfriado bobo. -O homem sacudiu a mão.
-Por que não tira o dia de folga para descansar?
-Eu não tiro folgas. -O homem revirou os olhos. -Além disso, nós temos....
Hermione, no entanto, não parou para ouvi-lo. Embora a tosse do homem tenha chamado, ligeiramente, sua atenção, ela apressou-se a colocar para fora do quarto, fazendo o homem se afastar alguns passos de seu caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unbreakable Vow
FantasiaApós a morte do rei, Draco Malfoy vê sua posição no reino e sua segurança em perigo. Para preservar seu cargo, seu título e sua vida, ele vai em busca de alguém que acredita poder controlar, Hermione Granger, a única filha e herdeira legítima do tro...