- Tem coisas que não tem explicação. Só nos cabe aceitar a verdade.
Respondeu a irmã do rapaz. Diego e Gisele continuam conversado sobre alguns assuntos. Gustavo chegou no quarto de Marina e a mãe conversava com um médico que parecia animado:
- A senhora está ótima dona Marina. Me surpreendeu muito a agilidade da sua recuperação. Isso é ótimo!
Disse o médico.
- É sério, Doutor? Que coisa boa. Quando vou poder sair daqui?
Perguntou Marina animada.
- Vou deixá-la aqui no máximl dois dias, é apenas uma observação para termos certeza que sua saúde está em dia.
Explicou o médico.
- Entendi!
Marina respondeu e o médico saiu do quarto.
- Oi meu filho!
Marina cumprientou.
- Oi mãe. Como você se sente?
Perguntou Gustavo.
- Bem meu fiho. Aliviada por saber que daqui a dois dias posso estar em casa de novo.
Disse a mãe de Gustavo.
- Calma mãe, eu ouvi o médico dizendo que só vai te liberar se você estiver bem. A sua saúde precisa estar em dia.
Respondeu Gustavo.
- Eu sei meu fiho, mas, estou doida para sair daqui. Assim que receber auta vou voltar para nossa antiga casa e tentar recomeçar a minha vida.
Disse a mãe do rapaz.
- Tenho certeza que você vai conseguir recomeçar.
Respondeu o filho de Marina encorajando a mãe.
- Tudo ia ser perfeito se você ficasse aqui do meu lado, mas, eu entendo que a gente cria filhos para o mundo e que você tem que seguir com a sua vida.
Respondeu a mãe do rapaz.
- Eu vou voltar mãe, eu vou estudar, me estabilizar e voltar a morar aqui. Eu não me adapto a convivência com Maurício. Eu só o chamo de pai para agradá-lo, mas, para mim o meu pai sempre foi e sempre será o Sérgio. Que saudade dele!
- Eu também meu fiho. Seis anos que pareci morrer e não ter mais o que fazer.
Confessou Marina.
- Mãe, qual foi a causa da morte do meu pai?
Perguntou Gustavo.
- Ah filho, na certidão de óbito diz que foi por causa de uma medicação. Eu até tentei processar o hospital por negligência, mas, não deu em nada, ninguém assumiu a culpa e o tal enfermeiro que fez a aplicação nunca apareceu.
Disse Marina.
- E nem vai né, mãe? Tem muita gente que é covarde, mas, eu prometo que vou investigar essa história até chegar no culpado e fazer ele pagar pelo erro dele.
Disse Gustavo e Marina não disse nada.
Depois de um tempo a mãe do rapaz perguntou:
- Gisele já foi para a cassa da sua avó?
- Não. Na verdade ela está ali fora com o Diego.
Disse Gustavo e Marina se espantou:
- Com o Diego? Eu não sabia que ele morava aqui por perto.
- Sim, ele estava passando aqui em frente ao hospital, me reconheceu e foi até onde eu e Gisele estávamos.
- Eu não sabia que ele morava por aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um erro extremamente valoroso
DiversosEles pareciam uma familia feliz, mas, na verdade, cada um tinha o seu segredo: A esposa que escondera uma gravidez do marido por medo de ser abandonada... O marido que imaginando que Diego era seu primeiro filho e sem saber que já tinha uma filha ad...