Gustavo saiu de perto da mãe e, começou a pensar em tudo o que ela o disse:
- Será que o que eu vou fazer é certo? Deixar minha mãe aqui sozinha.
O meu sonho é ser médico, e além do mais, eu não vou ficar com Maurício por tanto tempo assim, vou voltar um daqui um tempo, pois, é aqui que quero atuar.
Ele discou para a casa de Maurício:
- Oi meu filho, que honra receber uma ligação sua.
Maurício soriu.
- Eu pensei muito e, decidi aceitar sua proposta. Eu vou morar com você em São Paulo.
Maurício comemorou:
- Meu filho... Eu não acredito nisso. Tenha certeza que você não vai se arrepender. Eu vou te ensinar tudo o que eu sei... Eu vou te fazer um médico renomado.
- Espero que sim.
Gustavo desejou.
- Vem aqui em casa para a gente conversar melhor. A viagem será em um mês, eu só tenho que pedir aos meus empregados para organizar a casa.
- Tá bom!
Gustavo respondeu.
- E a sua mãe? Como ela reagiu?
Maurício perguntou e se segurava para não rir da cara de Marina.
- Ela não gostou nada da idéia, ela disse que eu estava abandonado ela. Fiquei muito mal, confesso.
- Ela não está apioando o seu sonho, pelo jeito né?
Maurício disse querendo colocar Gustavo contra sua mãe.
- Não é uma questão de não apoiar, ela só está preucupada comigo. Mas, eu já tomei a minha descisão.
- É isso aí filho, você tem o direito de escolher o seu futuro, a obrigação de sua mãe é te apoiar, se ela não faz isso, é sinal de que ela não torce pela sua felicidade.
- Acho que não se trata disso, a minha mãe já sofreu muito, sei que ela não foi certa em dizer tudo o que disse para o meu primo, mas, ela sofre muito com a prisão da minha tia, a ausência da minha avó, a morte do meu pai, tudo isso abalou muito ela. Eu sei que ela só quer o meu bem.
- Eu também, nem porisso estou te pressionando.
Maurício disse.
- Vem aqui na minha casa, para a gente conversar sobre a viagem.
- Eu vou.
Gustavo respondeu.
- Ótimo!
Maurício concordou e Gustavo desligou o celular:
- Tomara que dê tudo certo comigo e Maurício.
O rapaz desejou.
Já em casa Maurício estava em sua casa, e cobiçava o filho:
- Ele vai seguir os meus passos, depois que Gustavo se formar, vou poder me aposentar e viver as custas dele sem a mínima preocupação. Já até vejo o jaleco bordado:
Gustavo Ferraz.
- Meu filho, agora ele é meu, só meu. A coitada lá, não vai ter nem o direito de opinar na vida dele, de tanto que eu vou o manipular contra ela.
O pai de Gustavo pediu um almoço japonês para os dois:
- Aqui está senhor.
O entregador estendeu as caixas com a refeição, e Maurício o pagou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um erro extremamente valoroso
De TodoEles pareciam uma familia feliz, mas, na verdade, cada um tinha o seu segredo: A esposa que escondera uma gravidez do marido por medo de ser abandonada... O marido que imaginando que Diego era seu primeiro filho e sem saber que já tinha uma filha ad...