Capítulo 10

48 9 0
                                    

Marina já esperava por Sérgio quando ele chegou:

- Pensei que fosse ficar mais tempo fora.

Confessou ela.

- Encontrei uma pessoa no shopping, que nunca imaginei encontrar, pelo menos, não
hoje...

Começou ele.

- Quem?

Perguntou ela com um ar de alegria e curiosidade.

- Não querendo estragar sua alegria, mas, acho que você não vai gostar muito de
saber...

Confessou Sérgio.

- Fala logo!

Pediu ela começando a ficar irritada com ele.

- Mauricio.

Respondeu ele,
e ela ficou pálida:

- Ma - Mauricio ? Como
assim? Você não o conhece, como pode saber que era ele?

- Será muita conhecidência,
ele me disse o seu nome e sobrenome, me disse que foi embora a dez ou onze anos e deixou a namorada grávida, acho que é ele sim.

Respondeu Sérgio.

- Eu não acredito que justo agora ele apareceu, depois de tanto tempo sem dar uma única notícia. O que ele te
disse?

Perguntou ela curiosa.

- Eu estava andando por um corredor do shopping, e esbarrei nele, ai começamos a conversar e ele me pediu opinião para dar um presente para sua ex - namorada, eu por curiosidade quis saber mais sobre sua história, e ele me contou que a abandonou grávida para seguir uma carreira de médico, e agora que já está formado quer pedir perdão a mulher e ao filho, e eu sei muito bem que essa namorada é você e o filho é Gustavo... Olha, se quiser ir atrás dele, eu entendo, por quê, afinal de contas eu sou o intruso na vida de vocês, eu sei que você amava muito ele e, sei que um amor desses não acaba assim.

Disse ele conformado.

- Eu confesso, fiquei muito "mexida" com o que me contou, mas, não posso fazer isso com você e nem com Gustavo, ele nunca soube que você não é pai biológico dele e se depender de mim,nunca vai saber, eu dei uma chance para Mauricio escolher qual caminho queria seguir,e ele escolheu sua carreira, escolheu a fama, ao envés de cuidar de uma família como um homem normal, agora danise.

Disse ela firmemente.

- Um dia ele pode vir atrás de você ou de Gustavo, é melhor você contar a verdade e explicar de um jeito que ele entenda do que Mauricio explicar de forma a faze-lo odia-la.

Respondeu Sérgio.

- Acha que ele pode colocar Gustavo contra mim?

Perguntou ela amedrontada como se fosse uma criança.

- Isso é você quem deve responder, afinal de contas, você o conhece melhor do que ninguém, mas não se preucupe, independente de qualquer coisa eu estarei do seu lado..

Garantiu ele e a abraçou protetor.

- Você e Gustavo são as únicas coisas que me mantem de pé principalmente nos últimos días.

Disse ela em lágrimas.

- Então, por mim e por ele, se mantenha firme, nós dois precisamos muito de você.

Eles se beijaram e aquele momento se tornou um marco para Marina. Um marco de um novo capítulo de sua história com Sérgio, que se dependesse dela seria cheio de felicidade e de bons momentos.

Um erro extremamente valorosoOnde histórias criam vida. Descubra agora