Capítulo 23

24 6 0
                                    

Meu filho, a muito tempo atrás a mamãe conheceu um homem chamado Maurício, ele estava estudando para se tornar médico sabe?

- Que legal mãe, eu também quero ser médico quando eu crescer, para ajudar a salvar a vida das pessoas...

- Isso é muito bom, eu fico muito feliz.

Sorriu Marina e prosseguiu:

- Ai a mamãe viu ele e gostou muito dele, e então começamos a namorar...

Gustavo a interrompeu:

- Mas, e o meu pai?

- Eu ainda não conhecia o Sérgio, isso foi muito antes de conhecer ele.

- Ah entendi.

Respondeu o menino.

- E ai depois de um tempo, eu descobri que estava esperando uma criança, e bem nesses dias, esse Maurício disse que tinha conseguindo um trabalho em outra cidade, e mesmo eu pedindo para que ele recusasse, ele preferiu o trabalho, e ai nos separamos, e eu fiquei muito triste e  sozinha com a criança... Mas, então, eu conheci o Sérgio e ele me ajudou a cuidar da criança... Essa ciança é você meu amor.

Gustavo começou a chorar:

- Isso quer dizer que o meu pai, na verdade, não era o meu pai?

- O Sérgio sempre vai ser o seu pai meu amor, não importa o que aconteça, você sempre pode estar com ele no seu coração, mas, o Maurício também é seu pai agora, você vai ter dois pais, um no céu e outro aqui.

- Eu não quero ter dois pais, ninguém tem dois pais, por que eu tenho que ter?

Gustavo continuou chorando.

- O Maurício quer muito te conhecer, o que você acha?

Perguntou Marina sem saber que resposta esperaria do filho.

- Eu... Eu só quero ver ele se você estiver comigo... Sozinho com ele eu não vou ficar...

- É claro que eu vou ficar do seu lado meu amor. Eu prometo...

- Ah, e eu não vou chamar ele de pai.

Marina não respondeu nada. Depois de sair do quarto de Gustavo, Marina discou para o celular de Maurício:

- O que você quer?

Perguntou Maurício sem a mínima educação.

- Eu só liguei para você para lhe dizer que, eu conversei com Gustavo e ele disse que só quer te conhecer se eu estiver junto.

Disse ela.

- Eu tenho certeza que foi você que induziu ele a isso.

Disse Maurício irritado.

- Eu não preciso induzir Gustavo a nada. E eu não tenho tempo de ficar discutindo com você, por tanto, nós vamos para a praça, e você fica um tempo lá com ele.

- É melhor que nada né? Então eu aceito.

- Vamos estar lá as 13:00 horas e se você fizer qualquer gracinha, será a primeira e a última fez que vai ver ele.

- Pode ficar tranquila que eu não vou fazer nada desnecessário.

Marina desligou o celular e ao dar 13:00 viu Maurício chegar no banco da praça onde ela e Gustavo estavam sentados e sentiu seu coração desparar:

- Chegou a hora de Gustavo conhecer seu pai biológico.

Oi Gustavo.

Cumprimentou Maurício com um sorisso no rosto.

Um erro extremamente valorosoOnde histórias criam vida. Descubra agora