Gustavo estava indo em direção a casa de Roberta:
- Credo, que pressentimento estranho. Coisa esquisita.
Ele reparou.
- Será que está acontecendo alguma coisa com a minha mãe? Ou até mesmo com o Maurício.
Gustavo seguiu para a casa de Roberta tentado não dar importância para aquele pensamento de que algo ruim poderia estar acontecendo com ou mesmo poderia acontecer. Ele tocou a campainha da casa da namorada e Olívia, a mãe de Roberta e Baby o atendeu:
Gustavo?!
Ela perguntou sem acreditar.
- Como vai, dona Olívia?
Ele perguntou abraçando a mulher.
- Estou ótima e você?
- Levando a vida, os dias estão um pouco difíceis, mas, como sempre o tempo vai ajeitando as coisas.
Disse o namorado de Roberta.
- E a senhora, como está?
Perguntou o rapaz.
- Vou bem.
Roberta chegou atrás da mãe:
- Gustavo! Gustavo!
A moça gritava e saiu correndo para abraçar Gustavo.
- Vou deixar vocês dois a sós.
Disse Olivia e saiu de perto dos jovens os deixando sozinhos:
- Senta aqui, meu amor.
Pediu Roberta.
- Então, como estão as coisas?
Perguntou a moça.
- Como disse para sua mãe, vou levando. Sempre tem algo que dá uma balanço na minha vida, mas, já me acostumei com isso.
Dedde a morte do meu pai a minha vida não é mais a mesma.
- Eu lamento muito, Gustavo. Você e Diego sofreram muito nos últimos tempos. Ninguém merece tantas provações desse jeito.
Disse Roberta.
- Eu senti na pele a mesma dor que ele sentiu, mas, pelo menos o meu pai morreu de causas naturais, agora o tio Gilberto... O tio Gilberto foi morto na frente do Diego.... Uma criança de onze anos de idade. Ele era só um menino e não merecia passar por isso.
Lamentou Gustavo.
- Nem ele, nem você, porque depois desse acontecimento a vida de toda a sua família se desestabilizou, né?
Roberta perguntou.
- Com certeza. Parece que uma coisa puxou a outra:
O episódio com os meus tios, a prisão da minha tia, a fulga de Deigo, a quase separação dos meus pais, o acidente comigo e com meu pai, depois a volta de Maurício, a morte do meu pai Sérgio.
Sei lá, as vezes penso que todas essas coisas tem algum tipo de ligação. Talvez seja só coisa da minha cabeça.
Deduziu Gustavo.
- Talvez seja, meu amor. Eu sei que essa pergunta pode te incomodar um pouco, mas, qual foi a causa da morte do seu pai?
- Infarto fulminante. Pelo menos é o que diz na certidão de óbto dele.
Relatou Gustavo.
- E a causa do infarto? Será que ele tinha alguma doença e vocês não sabiam?
Perguntou a namorada de Gustavo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um erro extremamente valoroso
SonstigesEles pareciam uma familia feliz, mas, na verdade, cada um tinha o seu segredo: A esposa que escondera uma gravidez do marido por medo de ser abandonada... O marido que imaginando que Diego era seu primeiro filho e sem saber que já tinha uma filha ad...