Capítulo 21

35 7 0
                                    

No dia seguinte, Marieta se levantou e cunprimentou sua filha que tomava seu café da manhã:

-  Bom dia filha? Como você está?

- Estou melhor mãe, estava com muito medo da visita que vamos fazer a Elizabeth, porém, a noite eu estava pensando e vi que não dá fugir da verdade.

- Eu prometo que vamos explicar tudo da forma mais branda possivel para Elizabeth.

Encorajada, ao chegar na frente da penitenciaria, Marina disse para sua mãe:

- Mãe, deixa eu ir sozinha. Vai você primeiro e faz a sua visita normalmente, depois eu entro e conto o motivo de estarmos aqui, esse assunto é meu, fui eu que causei essa situação e sou eu que tenho que arcar com as consequêcias dela.

Marieta assentiu:

- Tudo bem.

Logo depois a mãe de Elizabeth foi autorizada a visitar a filha que não conteve a emoção ao ver sua mãe depois de tanto tempo:

- Mãe, por favor me perdoa. Me perdoa por estar nessa situação, por ter te envergonhado tanto assim... Por favor mãe.

-  Você não tem que me pedir perdão, você tem que se perdoar, só assim você voltará a ter um pouco de paz, de ânimo para continuar...

Lhe disse Marieta.

- Como está a Gisele?

Perguntou Elizabeth.

-  Ela está bem, está a cada dia mais linda... E sente muito a sua falta.

Respondeu a mulher.

- E o Diego? Meu Deus, deve estar me odiando e com toda razão, pelo menos ele está do lado se Gisele e Marina agora...

- A visita acabou.

Comunicou a carcereira.

- A Marina vem agora e eu prometo, eu juro que vou conseguir o melhor advogado para cuidar do seu caso.

Marieta e sua filha se abraçaram e Elizabeth esperou que sua irmã chegasse.

- Como você está?

Perguntou Marina após abraçar sua irmã.

- Estou bem... Muito arrependida do que fiz, mas, estou bem...

E o Diego? Como está o meu filho? Que saudade dele... Ele te chama de mãe? Fala de mim? Pergunta quando eu vou sair daqui?

Marina suspirou e Elizabeth reaprou que caiam lágrimas de seu rosto:

- O que você tem?

- Eu preciso te contar uma coisa, uma coisa muito séria, e eu preciso que você me perdoe. Nescessito que você me perdoe.

- Por que eu preciso te perdoar? O que aconteceu?

- O Diego... Ele não mora mais comigo...

- Quê?! O que aconteceu com o meu filho? Onde ele está?

Perguntou Elizabeth desesperada.

- O Diego está em um orfanato...

- Como você pôde fazer uma coisa dessas? Meu filho... O meu filho está sendo tratado como um orfão... Eu confiei que você e Sergio iriam cuidar dele... E vocês não cuidaram...

- O Sérgio, ele nunca concordou com isso, mas, o Diego fugiu de casa no dia que o Gilberto morreu... Eu e ele tivemos uma briga muito grande e eu acabei dizendo que o pai dele mereceu morrer, eu sei que eu errei, mas, eu não consegui evitar....

Um erro extremamente valorosoOnde histórias criam vida. Descubra agora