Capítulo 01

250 53 114
                                    

- Eu me prometi, aquela grávidez seria o inicio de uma vida feliz ao lado de Gilberto, eu imaginei que ele gostaria de ser pai, de ter alguém para proteger e cuidar, além de mim.

Confessou Elizabeth tristemente para sua amiga que a escultava atentamente.

- Mas, você pode contar a verdade para ele agora.

Garantiu Regina, sua melhor amiga.

- Não.

Respondeu Elizabeth.

- Agora já é tarde demais. Gisele já tem quase quinze anos. Você já imaginou como ele ficaria se soubesse que escondi essa filiha por todo esse tempo? Ele nunca me perdoaria.

- Ele não tem o que perdoar. A menina é filha de vocês dois, não é fruto de uma traição. Se ele não quisesse ser pai, ele que se previnia, usava camisinha, fazia vasectomia e pronto. Não se culpe, você não tem culpa de nada. Se fosse comigo e meu marido, eu teria contado a verdade. Se ele me amasse aceitaria a criança de bom grado.

- Falar é fácil, mas, só eu sei o que estou passando. Vendo minha filha ser criada pela minha mãe. Indo lá raramente para não levantar suspeitas. Tendo que inventar mentiras, dizendo para ela que o pai dela morreu em um acidente de carro...

Elizabeth se desmanchou em lágrimas.

- Eu sou uma mãe horrível. Não mereço ser chamada de mãe. Uma mãe de verdade não faria isso.

- Calma, pode desabafar comigo, e pare de se culpar. Limpa esse rosto, daqui a pouco seu marido chega e ele vai te questionar o seus olhos vermelhos, seu rosto inchado. Melhor você lavrar o rosto. Mas, eu tenho uma pergunta:

- Como você conseguiu esconder os nove meses de gestação?

- Justamente nas primeiras semanas de gestação, Gilberto conseguiu um emprego de entregador de
eletro-eletrônicos para uma empresa em outra cidade. Quando me contou já estava próximo aos dias da viagem e eu não tive tempo de criar coragem para contar a verdade para ele. Nós tivemos uma ùnica conversa antes dele partir:

Flash back on:

- Você tem certeza de que é isso mesmo que você quer
fazer?

Perguntou Elizabeth triste.

- Tenho. Tenho certeza absoluta.

Confirmou Gilberto.

- Meu pai era entregador e ele era o meu maior exemplo e meu melhor amigo, sempre esteve do meu lado me apoiando e me ajudando, já minha mãe... Ela mal falava comigo, só me abraçava se eu pedisse, nunca perguntava sobre o meu dia, parece que não importava como eu estava desde que, os meus irmãos mais novos estivessem bem e felizes.

É porisso que detesto crianças, elas me fazem lembrar dos piores momentos da minha vida, então quero deixar claro:

Por favor, faça de tudo para evitar uma possível grávidez, pelo menos até uns cinco anos de casamento, assim estaremos bem mais maduros, concorda?

Perguntou ele confiante, pois, sabia que Elizabeth concordava com tudo que ele propunha.

- Gilberto, eu...

começou ela querendo contar de sua grávidez para ele, ainda meio reciosa.

- O que? Você o que, meu amor?

Perguntou ele lhe passando a mão norosto.

- Você queria que eu ficasse mais tempo aqui, é isso?

- Não.

Um erro extremamente valorosoOnde histórias criam vida. Descubra agora