Capítulo 15

24 6 0
                                    

Ao chegar no quarto do marido, Marina viu os médicos tristes e se desesperou:

- O que está acontecendo?

Ela olhou para o marido que parecia estar dormindo, mas, reparou que os aparelhos que o ajudavam a respirar estavam desligados:

- pelo amor de Deus! Isso não pode estar acontecendo. Por favor Doutor me diga que ele está dormindo.

- Sentimos muito senhora, mas, ele não está dormindo...

- Eu só saí por um minuto, ele estava bem, como isso aconteceu 

- Quando eu estava passando no corredor, notei que ele lhe chamou, mas, mal conseguia falar, já parecia estar dando seus últimos suspiros, chamei os meus colegas rapidamente, e nós tentamos reanimá-lo, mas, infelizmente, não conseguimos... Eu sinto muito senhora...

Os médicos levaram o corpo de Sergio para o necrotério do hospital, e Marina em desespero, viu-se perdendo uma das únicas pessoas que sempre estiveram ao seu lado quando ela mais precisou.... Um homem que mal a conhecia e lhe estendeu a mão, lhe mostrou o que era sentir amor de verdade.

- por que voce me deixou aqui sozinha, Sergio? O que vai ser de mim e de Gustavo sem você?

- Primeiro, a Elizabeth vai presa e agora você morre.... Isso tem que ser um pesadelo, eu tinha tanta esperança na sua melhora....

Marina sabia que a partir dali, teria de ser a mãe e o pai de Gustavo, pois, duvidava muito que Mauricio pudesse se aproximar de Gustavo. Depois de tantas mentiras, ela já não acreditava em nada que o homem falava.

Gustavo estranhou o fato de sua mãe ainda não ter voltado para seu quarto:

- Tio, você sabe onde a minha mãe foi?

Perguntou ele a um médico.

- Provavelmente deve ter ido ver o seu pai, não é assim que ela sempre faz? Fica um pouco aqui com você e um pouco lá com ele?

- Sim, mas, ela saiu muito estranha e não me disse nada.

Respondeu o garoto.

- Daqui a pouco ela volta não se preucupe.

Confortou o médico que não sabia da morte de Sérgio.

- Sabe o que é tio? É que eu estou sentindo tanta falta do meu pai, do abraço dele, mas, a minha mãe me disse que eu não posso ir lá, por que eu preciso descansar. Eu mal posso esperar o dia que eu puder sair daqui e dar um abraço bem fortão nele.

O médico não teve tempo de dizer nada e Marina chegou na porta do quarto acompanhada de um psicólogo:

- Viu? A sua mãe já chegou.

Apontou o médico e Gustavo sorriu.

O homem saiu de perto do garoto, e Marina acompanhada do psicólogo chegou perto dele:

- Oi meu Filho, esse aqui é o Rodoffo, ele quer conversar com você, o que você acha?

- Pode ser....

Respondeu o garoto inocentemente.

- Será que você pode ir comigo até a minha sala? Pode ficar tranquilo que será só uma conversa e depois sua mãe também vai para lá.

- Posso!

Disse ele e com a ajuda do homem, foi levado para uma outra sala, para a conversa.

- Você tem quantos anos?

Perguntou o homem gentil.

- Tenho 11 e você?

Perguntou Gustavo.

- Tenho 43 anos, Olha só tenho muito mais que você, mas, eu ainda quero brincar... Será que pode?

Sorriu o médico.

- Claro que pode, para brincar não existe idade...

Respondeu Gustavo.

- Você é muito esperto... E quando você crecer o que você quer ser?

Perguntou o psicólogo.

- Eu quero ser rico...

Essa resposta de Gustavo fez o médico sorrir.

- Agora vou te fazer outra pergunta: Você sabe que as vezes algumas pessoas do nosso convivio vão embora não é?

- Eu sei, o meu primo Diego foi embora para um orfanato por que o pai dele foi morar no céu...

Respondeu Gustavo.

- E você sabe que um dia  as pessoas vão para o céu que nem o pai do seu primo, né? Umas primeiro e outras depois.

- Eu sei.

Respondeu Gustavo e se virou ao ver a porta abrindo e sua mãe entrando na sala:

- Continua prestando atenção no que ele está falando meu filho.

Pediu Marina e Gustavo e voltou para Rodoffo que continuou a falar:

- Sabe? E com essas perdas a gente aprende a ser mais forte. E não é só por que uma pessoa foi para o céu que temos de esquecer dela...

Mãezinha, agora chegou a hora dele saber o motivo da nossa conversa, você tem que ser forte e dar força para ele.

Marina estava destruída por dentro, mas, ela precisava dar força a seu filho, e então pegou sua mão e apertou forte:

- Meu amor, sabe tudo isso que o tio Rodoffo falou para você?

- Sim.

Respondeu o menino.

- Então é tudo verdade. E ele te contou para te preparar para uma noticia muito muito triste, mas, como ele disse, esses momentos tornam a gente forte.

- Que notícia mãe?

Perguntou ele.

- O Papai passou muito muito mal agora a pouco e....

Ela travou.

- E o que mãe? Pode falar.

Permitiu Gustavo.

- O papai foi morar no céu.... Mas agora ele virou o seu anjinho da guarda meu amor, pode ter certeza e vai sempre morar no seu coração.

- Mãe.... Mãe eu quero o meu pai, é mentira sua, ele não morreu... Ele vai ficar aqui...

- Meu amor aceita a verdade, eu não posso te enganar, eu também estou pessíma, mas, eu tenho você e você tem a mim, e nós vamos dar força um ao outro.

Disse Marina e abraçou o filho e naquele día, sentiram a dor da pior perca de suas vidas.

Estou com um nó na garganta💔. Vamos ver por quanto tempo Mauricio vai se safar desse crime.
Um beijo e até a próxima! No próximo capítulo Diego vai conhecer Olga e Leonardo. Seus pais adotivos
Façam seus comentários e deixem os votos😍💖

Um erro extremamente valorosoOnde histórias criam vida. Descubra agora