Marieta não sabia o que responder:
- Ah, Gi...
Gisele lhe confortou:
- Pode ser sincera, vó. Eu fiz uma pergunta. Quero uma resposta.
- Sabe? Se eu não soubesse o motivo da morte dele eu ficaria tão arrasada quanto fiquei quando soube da morte do Sérgio, mas, quando Marina nos contou toda aquela história - que para mim pareceu um roteiro de filme de terror - senti um misto de sentimentos ao mesmo tempo:
Raiva, ódio, medo, preocupação, ansiedade em saber como estava sendo a vida da sua mãe a partir do momento que ela passou a ser considerada uma assassina. Até hoje não consigo acreditar que as coisas aconteceram como aconteceram.
As lágrimas caíram dos olhos de Marieta.
- É uma pena minha mãe ter se iludido tanto com ele. Se fosse comigo, eu não teria nem o que pensar: deixaria o relacionamento e tentaria seguir com a minha vida ao lado do meu filho.
Nada baseado em mentiras dura muito tempo e no caso deles, as mentiras surgiram dos dois lados e um dia a bomba estorou e estorou onde? No colo de uma criança inocente que com certeza dizia a si mesma e aos colegas:
" Eu tenho os melhores pais do mundo."
Coitadinho do meu irmão. Eu sei que sofrimento não se compara porque cada um sabe a intensidade da sua dor e da sua saudade, mas, eu tenho certeza que a minha dor e o meu remorso não chega nem aos pés da dor e do remorso que o meu irmão carrega. Tomara que agora ele tenha pessoas que cuidem dele, que o amem e que de alguma forma, façam a dor dele ser apenas uma saudade e boas lembranças da vida que ele tinha e era - ou pelo menos achava que era - feliz.
Desejou Gisele.
- Tomara meu amor. Tomara mesmo.
Respondeu a avó da moça.
- Sabe de uma coisa que seria bacana, Gi? Se seu irmão se consultasse com você. Afinal de contas, vocês dois compartilham da mesma história.
Disse Marieta.
- Seria muito legal msmo, mas, ele demonstraria um pouco mais de resistência se soubesse que sou irmã dele, visto que, mesmo tendo nos visto uma vez e tendo um parentesco tão forte, eu ainda sou uma pessoa estranha para ele.
Respondeu Gisele.
- É pode ser.
Concordou a avó da moça.
- Licença, vó. Eu vou tomar um banho. Estou muito cansada
Pediu Gisele e saiu de perto de Marieta. No hospital, Gustavo foi até o quarto da mãe, que ainda estava acordada:
- Eu pensei que você iria para algum hotel ou para a casa da sua avó para dar uma descansada.
Disse Marina.
- Aconteceu uma coisa, mãe...
Começou o rapaz.
- Foi alguma coisa com a sua avó ou com a Gesele?
Perguntou Marina com receio.
- Não, mãe. A vovó e a Gisele estão bem.
O namorado de Roberta acalmou a mãe.
- Ah, menos mal... Mas o que aconteceu? Você me parece muito preocupado.
- É... É que o Maurício sofreu um acidente... Ele foi atropelado e também está aqui no hospital.
Explicou Gustavo.
- E como ele está?
Perguntou Marina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um erro extremamente valoroso
RandomEles pareciam uma familia feliz, mas, na verdade, cada um tinha o seu segredo: A esposa que escondera uma gravidez do marido por medo de ser abandonada... O marido que imaginando que Diego era seu primeiro filho e sem saber que já tinha uma filha ad...