Capítulo 07

84 27 4
                                    

- Meu pai não merecia morrer, a tia Marina não sabe de nada. Não sabe!

Dizia Diego chorando sozinho no quarto.

- Não vou ficar aqui ouvindo ela dizer issso todo día, quero ficar onde meu pai ficar, se ele for enterrado eu vou morar dentro do túmulo dele, se o corpo dele for doado para estudos eu vou morar na universidade, não importa o que aconteça, eu não vou ficar aqui.

Descidiu ele. Alguém bateu na porta do quarto:

- Diego? Sou eu, seu tio Sérgio, posso entrar?

Pediu ele.

- Você está sozinho?

Perguntou o sobrinho do homem desconfiado.

- Sim.

Respondeu Sérgio.

- Pode entrar!

Permitiu o garoto. Sérgio entrou, encontrou ele sentado na cama e parecia desesperado:

- Tio, eu não quero mais morar aqui, não quero mais!

Disse descidido.

- Se você não morar aqui, onde vai morar?

Perguntou Sérgio.

- Eu vou morar onde meu pai estiver, se ele for enterado eu vou morar dentro do tumulo, se o corpo dele for doado para estudos eu vou morar na universidade.

Respondeu ele.

- As coisas não são assim, eu sei que esse é o pior momento da sua vida, mas, você tem que ser forte, eu sei que Marina exagerou quando disse aquilo a você, mas, é tudo muito novo para todo mundo, vamos deixar as coisas se ajeitarem e depois você vai ver como as vocês vão voltar a se aproximar novamente.

Garantiu ele.

- Obrigado pelo conselho
Tio.

Agradeceu Diego.

- Por nada!

Respondeu Sérgio o abraçando. Marina pessava na conversa que teve com Sérgio:

- Talvez ele tenha razão, eu exagerei muito ao dizer aquelas palavras a Diego, ele não tem culpa se aquele desgraçado fez o que fez com minha irmã.

Ela entrou para dentro de casa, mas, pensou que seria melhor não incomodar Diego com aquele assunto naquele momento.

Gustavo chegou:

Pai! Pai!

Chamou ele.

O meu dia foi demais, hoje nós soubemos que nós que temos as maiores notas vamos fazer uma viagem no fim do mês.

- Que legal, Filho!

Respondeu Sérgio tentando parecer feliz.

- E adivinha...

Começou ele.

- Quando estavam falando o nome dos alunos que iam dividir as poltronas, disseram que o Diego vai ser parceiro da Maitê, a menina mais brava da sala, para arrumar confusão com ela, é só aportar o dedo, enquanto eu vou sentar do lado da menina mais linda e educada, a irmã da Baby, a Roberta, vou contar isso para ele agora mesmo.

Disse Gustavo, mas, Sérgio o impediu:

- Não, não vai dizer nada a Diego nem entrar no quarto com essa gritaria, nós acabamos de saber que seu tio Gilberto faleceu e Diego está muito triste.

Gustavo estava com os olhos marejados de lágrimas:

- Como assim? Por que? O Diego me disse que o tio Gilberto ia voltar logo, e a gente ia passear quando ele voltasse.

Um erro extremamente valorosoOnde histórias criam vida. Descubra agora