A semana passou arrastando, sempre que eu via o irmão de Marília com Lauana eles estavam brigando.
Eu queria tanto contar para Marília, só não sei se é o certo a se fazer. Mas se bem que se estamos as três juntas, ela precisa saber da verdade, saber que o bebê que Lauana carrega em seu ventre, não é filho dela e sim de seu irmão.
— Oi bebê, você está bem? — Marília perguntou beijando meus lábios.
— Hm! Estou bem sim e você amor? — Perguntei deitando minha cabeça sobre seu peito.
— Estou ótima! — Levantando meu olhar, vi seus olhos brilhando como nunca antes.
Como falar para ela que a criança não é dela? Ela está tão feliz que Lauana está grávida e que vão ser Mamães.
— Eu trouxe sorvete de brigadeiro, quer?
— Não pensando duas vezes, apenas afirmei que sim.Esperando a mesma colocar para mim, ela voltou com um copo cheio de sorvete. Agradecendo, levei uma colherada até minha boca.
Marília encostou na parede e ficou me encarando, olhando para a mesma, engoli o sorvete gelado a força, o que me fez quase congelar o cérebro.
— Você não está feliz?
— Por que eu não estaria feliz? — Perguntei para a mesma, a qual cruzou seus braços abaixo de seus seios e revirou os olhos.
— Você nem dá atenção para a Lau direito, mau fala comigo e quando vem aqui fica assim, presa em seu próprio mundo — Comenta a mesma e eu volto meu olhar para o copo cheio de sorvete.
— É claro que eu estou feliz, é só que anda acontecendo algumas coisas que estão me deixando, sabe..
— Não sei, por que não me explica? — Marília me perguntou, suspirando pesadamente, coloquei outra colherada de sorvete em minha boca.
Marília:
Ultimamente Maraisa tem estado muito estranha, distante, não andava falando muito, os banhos dela com Lauana diminuiram, ela vinha menos aqui em casa.
Não sei explicar mais tem algo haver com Gustavo, eu sei disso, porque ela ficou assim desde que ele apareceu.
Eu só preciso saber o motivo, mas fica difícil, já que ela não me fala. Sempre que pergunto ela se cala, e faz alguma coisa para que eu não lhe pertube com essas perguntas, tipo como: jogar, assistir aos seus desenhos ou ouvir música.
— Então Carla, não vai me falar? — Perguntei. Maraisa apenas continou comendo em silêncio, observando sua expressão facial, a mesma estava cabisbaixa, esses dias nem a lasanha ela quis comer.
— Amor, fala para mim, o que você tem? — Perguntei me aproximando da mesma, acariciando o rosto da mesma, ela me olhou.
Vendo algumas lágrimas descerem por seu rosto, a mesma abaixou seu olhar rapidamente.
— Qual foi o problema amor?
— Eu não posso falar, por mais que eu queira, não sou eu que tenho que contar — Maraisa diz limpando seu rosto com as costas das mãos.
— O que você não pode me dizer? Quem é que tem que me dizer o que? — Pergunto curiosa, será que realmente tinha algo haver com Ricardo? Será que ele estava mexendo com ela?
— Estou falando da Lauana, é ela. Não cabe a mim dizer nada, somente ela.
— O que aconteceu? É algo tão grave assim? — Perguntei já ficando preocupada e se aconteceu algo como o bebê?
Procurando meu celular no bolso da minha calça, fui parada por Maraisa.
— Se estiver procurando pelo celular, isso não se pode ser resolvido por ligações ou mensagens, e sim pessoalmente — Responde a mesma. Olhando dentro de suas grandes jabuticabas, senti meu peito doer.
— Não é nada grave, não é mesmo?
Maratona 05/05
Galera, eu nn gosto de fazer maratona. Hoje postei 7 capítulos pq já estavam prontos. Sumi pq eu estou DOENTE. 👍🏻
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Moon
Historical FictionCom a saída do professor de educação física a turma do 3ano B, ganha uma nova educadora. Maraisa de começo, não gostava nem um da mais velha. A qual havia colocado a mesma pra participal das suas aulas que não gostava nem um pouco. Marília por outro...