Henrique
Palavra nenhuma conseguiria descrever o sentimento de olhar pra Mari e ter ela aqui em meus braços. É como se eu estivesse a 12 anos atrás sentado na rede com ela em meu colo. O cheiro doce dela não mudou, o sabor do beijo continua o mesmo, o calor do abraço e o encaixe das nossas mãos é perfeito.
Há coisas que só o amor pode apagar, há coisas que só o amor pode manter, lembranças, memórias únicas, há coisas que só o amor justifica.
O amor é um tema inesgotável, e por vezes chegamos a conclusões interessantes, quando já vivemos tanto e achamos que sabemos quase tudo sobre a vida e o amor, mas é justo aí que vemos que não sabemos quase nada, pois o amor é um vírus para o qual não há antídoto, e que pega qualquer pessoa, mesmo que esteja prevenida, contamina mesmo, e como a cura é difícil, e nem sempre desejada... Ou simplesmente não existe cura.
Na verdade, a respeito do amor, o máximo que conseguimos saber, é que nada sabemos, pois é uma questão muito subjetiva, e conhece-lo é problemático, e na verdade, se é que se conhece algo sobre ele, podemos dizer que o amor é encontrar em alguém tudo aquilo que te faça feliz, é sentir-se bem na presença desse alguém.
O importante, é aceitar os defeitos desse alguém, é querer tudo compartilhar, seja os momentos felizes ou os tristes, é ficar pensando sempre nessa pessoa, é sentir-se triste de verdade quando algo ruim lhe acontece, é estar em uma grande festa e não ver graça em nada, apenas porque a pessoa amada não está ao seu lado. É adormecer pensando nela, e acordar com o primeiro pensamento voltado para ela.
É fazer amor e se entregar de corpo e alma como se aquele momento fosse sagrado. Isso não é nenhuma novidade, pois todo mundo sabe, ou pelo menos aqueles que amam, ou que um dia amaram o sabem, pois, na realidade, o amor não se define. Sentimos, ou não sentimos. Amamos ou não amamos. Temos, ou não temos a capacidade de amar, mesmo não sabendo exatamente o que é isso... O amor.
Percebe que ele se manifesta, com o interesse que passamos a ter por determinada pessoa, com a preocupação que ela possa nos trazer de alguma forma, como por exemplo, a preocupação de querer estar ao seu lado sempre que possível, e fazemos de tudo para que isso aconteça. É quando percebemos que de todos os pensamentos do dia a maioria são pensando nela.
O amor sempre merece uma nova chance.
E eu não quero saber das chances de dar errado, eu não quero saber das possibilidades. O passado fica no passado como um livro, de aprendizado.
Erros cometidos agora são exemplos do que não fazer.O que sei verdadeiramente é que a Mari me faz feliz e não tem como não ver um futuro ao seu lado. A verdade é que o nosso coração sempre sabe aonde pertencemos e para onde devemos voltar e ele não sossega enquanto não obedecemos o comando dele.
Eu estava de olhos fechados e senti a mão dela fazer um carinho gostoso no meu rosto, minha barba. Eu estava louco pra saber o que se passa na cabeça dela. Abri os olhos a encarando e ela sorriu. Nossa e que sorriso, o sorriso que eu quero acordar todos os dias e ver.
Henrique, o emocionado.
Bom, sou.
Que seja.
Que sejamos.Os dias são curtos e incertos. Então tudo bem ser um pouco emocionado.
Mas vou respeitar ela e o tempo. E até fazer tudo do jeito que ela quiser e se assim for pra nós estarmos juntos no fim de noite, então tudo bem também.
— Tá pensando no que?
— Em nós.
— Eu estou aqui, loucura né? 12 anos depois - Ela disse pensativa
— A melhor loucura de todas - rimos
— Bem que você podia cantar alguma música pra mim, ou é pedir demais? - ela disse e eu sorri
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida. | Ricelly Henrique
RomanceAlgumas pessoas estão destinadas a se (re)encontrarem! 💜 "Já era amor antes de ser, já era seu antes do sim, já era nós, antes que eu pudesse escolher..." ♪