32 - "Você é a sorte e o sortudo sou eu"

946 45 44
                                    

Mariana

Levantei cedo e fui pra academia e deu pra dar uma relaxada.

Cheguei em casa e só o cheiro do café me fez correr pro banheiro e vomitar a vitamina que bebi mais cedo.

Meu Deus.

Minha mãe apareceu na porta do banheiro.

— Tá bem, filha?

— Aham - falei baixo

— Escutei cê correndo, vim ver

Lavei a boca e escovei os dentes, sai do banheiro.

— Você tá pálida Mariana, senta aqui vou pegar um café pra você

— Pelo amor de Deus, não quero nem ver café, só de falar me dá vontade de vomitar - falei

— Sabe o que significa né? - ela disse sorrindo, ê mãe

— Vou me arrumar pra ir na consulta

— Não vai comer nada? - neguei

— Tô sem fome - ela me olhou de cara feia, mas eu nem liguei.

Me arrumei rapidinho e saímos um pouco antes pra não se atrasar.

Meu coração estava apertado, um misto de sensações.

Chegamos no local, fiz os exames de sangue e aguardamos alguns minutos até a dra Érica chamar.

— Mari, fiquei preocupada quando sua mãe pediu pra adiantar sua consulta - ela disse quando me viu, demos um leve abraço

— Minha mãe é exagerada você sabe, né? - ri fraco e me sentei.
— Mas ela ficou preocupada com as constantes dores de cabeça que eu tenho tido.

— E você tem sentido mais alguma coisa?

— Não muito específico, mas cansaço, sono e hoje tive um enjôo monstro

— Sim, como você tinha agendado a troca do diu, já fizemos todos exames de sangue e todos estão normais, exceto o beta HCG que deu positivo - ela me olhou sorrindo e eu gelei.

Por mais que tinha a desconfiança, fiquei estática e mil coisas passavam por minha mente ao mesmo tempo.

Como vou contar isso pro Henrique...

— Parabéns mamãe.

Mamãe.

— Mas como foi acontecer com o DIU, eu sei dos métodos mas ele é o mais confiável né? - falei tudo rápido

— É raro, porém tem casos que as mulheres engravidam com DIU e agora a gente precisa ver se está tudo bem com o bebê. Você está pálida, Mari. Vai ficar tudo bem, você imagina de quanto tempo esteja?

— Não doutora, nem imaginava que ia engravidar, é será que o bebê está bem, porquê tem o diu né?

— Vamos avaliar, fazemos uma ultrassom primeiro e depois fazemos a retirada do diu - Assenti e sorri ainda em choque. 

Deitei no lugar e minha mãe entrou ali na sala com os olhos cheios de lágrimas, ela segurou minha mão e a Érica começou a passar o gel gelado sobre minha barriga.

Na pequena tela eu pude ver um pequeno borrão.

Meus Deus, é real mesmo.

Eu estou grávida.

Grávida.

— Então temos aqui um bebê saudável e pela contagem você está com quase 7 semanas, 6 semanas e 3 dias exatamente.

Vida. | Ricelly Henrique Onde histórias criam vida. Descubra agora