Mariana
23 de abril, 2023
Hoje o Matteo completa 3 meses de vida e eu não poderia estar mais feliz, nem acredito que passou tão rápido, parece que foi ontem que o senti nos meus braços pela primeira vez, que senti seu cheirinho, que o amamentei... Ele chegou pra somar na minha vida e do Henrique, é o nosso combustível diário.
Não foi nada fácil esses meses, no começo principalmente, mas ao meu lado estavam as melhores pessoas que me ajudaram e me ajudam até hoje, ser médica pediatra facilitou algumas coisas, mas a maternidade vai muito além e está sendo um mundo completamente novo pra mim.
Henrique tem se mostrado um ótimo marido e uma pai excelente, eu já imaginava que ele se sairia bem nesse papel, mas ele tem me surpreendido. As vovós e os vovôs babões estão sempre presentes aqui conosco e não deixam de nos dar mimo e amparo.
O Matteo também tem tios maravilhosos que estão sempre por perto, o Cris, Tata, a Mari, a Talyta, meu irmão e a Carol, que inclusive estão treinando com o Matteo, em breve eles serão papais e eu vou ser titia de um menininho.
O Ju e a Moh não tem palavras que expressem tudo que eles dois fazem por nós, a Moh é minha companhia fiel do dia a dia, meu braço direito, tá comigo o tempo todo e o Ju eu nem preciso dizer, o "manin" é o "manin".
Hoje é um dia típico de domingo em família, Henrique e o Ju chegaram hoje cedo de três show seguidos, meus pais, meus sogros e uns amigos estão aqui pra comemorarem mais um mêsversario do Teteo.
Eu geralmente acordo cedo, mas não é sempre que dá pra eu fazer meus exercícios de manhã, o Matteo também acorda cedo e por conta disso eu sempre tento aproveitar os primeiros momentos do dia ao lado dele. Mas como hoje o papai está em casa, eu deixei com ele essa missão.
Eu estou tentando recuperar meu corpo de antes da gravidez, uma tarefa nada fácil, então procuro não falhar na minha alimentação e nos meus exercícios.
Entrei em casa e antes de ver onde estavam meus meninos, fiz um lanche pra segurar minha fome até o almoço, quando estava terminando de comer, escutei o chorinho do Matteo pela babá eletrônica. Uma das coisas que me incomodam é escutar ele chorar, mas sabendo que o Henrique está lá com ele, subi com calma até entrar em seu quarto.
— Oi mamãe, tem alguem que tá morrendo de fome. - Henrique falou e eu sorri pra eles.
— Vem aqui neném fominha da mamãe. - Peguei ele no colo e me sentei na poltrona para amamenta-lo. Matteo ficou quietinho assim que começou a sugar meu peito, ele mantinha os olhos presos em mim, sorri pra ele que sorriu de volta, o sorriso banguela mais lindo do mundo. Henrique se acomodou ao meu lado se sentando na outra poltrona que tem aqui.
— Eu amo tanto vocês. - ele disse e fez um carinho leve no meu braço e subiu o carinho pros cabelinhos do Matteo.
— Nós que te amamos, amor.
— É sério Mari, as vezes eu paro pra pensar e não sei se eu mereço tudo isso... Vocês são melhores que qualquer sonho que já sonhei.
— Você merece tudo que está vivendo amor, olha pra gente, temos o fruto do nosso amor e você está se saindo um belo papai heim? - ele riu e segurou meu rosto selando meus lábios.
— E você também, uma mamãe perfeita, a melhor que o Matteo poderia ter. - ele sorri de lado me prendendo a olha-lo. Enquanto o Matteo mamava, ele me contou dos próximos passos da dupla e eu já estou animada pros próximos meses que virão.
Depois dele por o Matteo pra arrotar, trocamos sua fralda e o deixamos dormindo em seu bercinho.
— Amor. - Henrique me chamou assim que entramos em nosso quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida. | Ricelly Henrique
RomanceAlgumas pessoas estão destinadas a se (re)encontrarem! 💜 "Já era amor antes de ser, já era seu antes do sim, já era nós, antes que eu pudesse escolher..." ♪