capítulo 5

623 83 9
                                    

Stefan olhava para a lareira parado e pensativo, algo dentro dele mexia, uma sensação diferente, sobre Katherine, sensações de 1860 que ele não sentia a muito tempo.

Damon entra na sala e olha para Stefan, que estava com o semblante sério olhando para o fogo. Ele vai para o pequeno bar e fala.

_ Calma, Stefan, vampiros não tem o poder de mover lareiras por enquanto, pra você está olhando para ela dessa forma - ele fala de uma forma cômica, mas demorou alguns segundos para Stefan retorna a realidade.

_ não estou tentando mover nada, mas tenho pensado sobre Bonnie - Stefan fala, e Damon faz uma careta tomando sua bebida.

_ meio estranho, irmãozinho...

_ não seja idiota, Damon. Já era para Bonnie ter retornado praticamente um dia - Stefan fala e Damon suspira.

_ Bonnie é forte e sabe no que estava se metendo, logo Lucy trará a bruxa de volta e ela voltará a salvar nossas bundas- Damon fala, mas nem ele mesmo tinha tanta confiança em suas próprias palavras.

_ é, você pode está certo- Stefan fala, sem perde aquela sensação, a mesma de quando conheceu ela no janta na casa de Elena no início do ano, onde Elena falou sobre a linhagem de bruxa dela.

..........1864

Bonnie passou o dia inteiro fazendo atividades com Emily e finalmente já havia chegado a noite e parecia que o dia nunca iria acabar. Ela olhou para a banheira com água e a cuia.

_ é aqui que eu vou banhar?- Bonnie pergunta

Emily sorrir para Bonnie.

_ saudades dos tempos modernos?- Emily pergunta.

_ tenho certeza que você também adoraria andar de apenas de jeans, ter chuveiro elétrico, e ter um celular- Bonnie fala, estremecendo ao sentir a água gelada.- e com certeza não estou só sentindo falta dos avanços, quando vamos procurar uma forma de sair daqui?-Bonnie pergunta.

_ tenha calma, Bonnie. Deixarei você tomar seu banho a vontade. Ajudarei Katherine, e não demore, pois jantaremos com os Salvatores- ela informa e se reira deixando Bonnie sozinha e suspirando frustada, não deixando de está extremamente nervosa em saber que logo jantaria com os demais.

Bonnie lutava para vestir as roupas, enquanto Emily estava ajudando Katherine, deixou ela sozinha para se virar com essas roupas. Bonnie primeiro passou a colônia e penteou seus cabelos deixando os cachos nas pontas, depois ela vestiu um vestido branco simples e fino por baixo, outro vestido azul marinho, e como se não bastasse tinha que colocar o espartilho azul mais claro por cima. Bonnie se contorcia tentando amarrar o cadarço nas costas. Ela amarrou os primeiros e depois desistiu e saiu do quarto atrás de Emily, que provavelmente está nos aposentos de Katherine.

Era um corredor extenso, iluminado por velas. Antes de ir no quarto dela, encontrou um espelho e embaixo tinha uma mesa de madeira, com jarro de flor de decoração. O espelho estava na sua altura certa, então ela apenas se virou para ele e tentou novamente colocar o adereço sozinha.

Ela suspirou frustada e deixou as mãos caírem cansadas na frente dela, apoiando na mesa.

_ que droga- ela esbraveja irritada.

_ o que o espelho te fez?- Bonnie se assusta com a voz atrás dela, estava tão irritada, que nem percebeu a aproximação de outra pessoa. Bonnie reconhece a voz no exato momento e se vira de repente.

_ Damon?- sua imagem estava totalmente diferente do que ela está acostumada a ver. tão corado, expressão neutra, cabelo um pouco maior e ondulado, traços mais jovem devido a tranquilidade. O sorriso de Damon foi substituída por uma expressão confusa.

_ desculpa. Eu conheço a senhorita?- Damon pergunta. Era tão estranho ver ele de forma tão educado e suave como um simples jovem.

_ não, não. Katherine me falou sobre o irmão Salvatore mais velho- Bonnie fala e sorrir gentilmente- a propósito, eu sou, Bonnie... Bonnie Brooks. prazer- Bonnie estende a mão, esperando que ele aperte, mas Damon pega gentilmente e deposita um beijo, focando seus olhos azuis nela. Era totalmente diferente daquele Damon que mordeu sua garganta, usou Caroline e fez bastante coisas pelas cidades de Mistic Falls.

_ não sabia que Katherine tinha uma amiga por perto, aqui na cidade, além das mulheres das colônias- Ele fala soltando a mão de Bonnie gentilmente e ajeitando sua postura.

_  ah, eu não sou daqui. Vim apenas passar uns dias com ela.

_ seja muito bem- vinda, srta Brooks- Damon sorrir- mas não respondeu por que está tão irritada com o espelho

Bonnie se lembrou do desgosto do espartilho não fechado.

_ ah, estava tentando amarra-lo, mas não conseguir, não é o espelho culpado pela minha irritação com certeza- Bonnie se vira novamente, ficando de costas para Damon. Pelo espelho Bonnie pode ver Damon vagando seus olhos para o tecido não fechado. Ele parece pensar um pouco e olha foca seus olhos nela pelo reflexo.

_ se a senhorita permitir, eu posso...

Bonnie entendeu o que ele quer dizer, então se perguntou se isso era permitido na época atual, mas quem liga? ela não pertence a esse século de qualquer modo.

_ se não for um incomodo para o senhor- Bonnie fala, aliás ela não pertencia a essa época, porém, Damon sim.

_ claro que não- ele sorrir gentilmente e se aproxima lentamente, sem desviar do olhar da mesma pelo espelho. Bonnie fica mais ereta e mais reta frente a bancada, colocando as mãos nela.

Ela sentiu seus dedos ajeitando os cadarços nos pequenos buracos de encaixe, ela prende a respiração com ele apertando cada feixe de forma alinhada, e por ultimo enrola os cadarços que sobraram em suas mãos, depositando um pouco de força e apertando de uma vez o necessário. Pegando Bonnie despreparada e de surpresa. Ela solta um murmúrio e esquiva seu corpo para frente deixando as mãos totalmente espalmada na madeira.

Ela pisca atordoada com a sua reação e  ergue sua cabeça lentamente e de imediato encontra com os azuis dos olhos dele, Damon dá um sorrisinho de lado e isso sim Bonnie conhecia muito bem. Ele abaixa o olhar para terminar fazendo um laço com o restante do cadarço.

_ prontinho, srta Brooks- Bonnie parece despertar com a voz dele. Engolindo em seco e soltando a respiração. Bonnie se vira para ele, que a observa de frente com o espartilho totalmente alinhado ao seu corpo.

_ obrigada, sr Salvatore.

ele sorrir e balança a cabeça em um movimento sutil.

_ disponha- dito isso ele sai, enquanto Bonnie acompanhas seus passos até que ele entre em uma das portas.

_ aí está você. Já estava indo ao seu encontro- Emily fala saindo em um dos cômodos.

_ conseguiu colocar todo o traje sozinha? estou impressionada. Talvez você realmente pertence a essa época - Emily diz a olhando. Bonnie não diz nada, pois até então sua garganta está seca demais, rosto queimando e sua mente processando o que tinha acabo de acontecer.

.......................................🌵.......................................

Obrigada por ler, meus amores 💕
Um beijo 😘
Obs: estou amando ler o comentário e teoria de vocês! 🥰

Bem vindo á 1864Onde histórias criam vida. Descubra agora