capítulo 8

571 74 6
                                    

Para Bonnie, ela sentia saudades da sua vida em Mistic Falls, mas com certeza conseguia ver algumas coisas boas nesse tempo.

Ela andou bastante com Katherine, ela estava muito empenhada em manter os irmãos aí comendo em sua mão. Na noite anterior ela a viu saindo do quarto durante a noite, mas ela não ia mover um músculo a respeito disso, isso não era problema seu, ainda mais sabendo exatamente como isso terminaria em breve.

Katherine era animada, decidida, elegante e muito bonita. Ela era como Elena, mas diferente, uma lógica difícil de entender, assim como a personalidade de Katherine ser bem mais parecida com de Caroline.

Deus, como ela sentia falta de suas amigas.

Ela prometeu a si mesma que não se me teria na relação confusão da vampira e dos dois irmãos que a disputavam, com todas as suas habilidades de conquistas e Deus sabem como eles são talentosos nessa área, mas aqui estava ela metida entre eles.

Assim que Damon declarou que iria ao baile com ela, Giuseppe mostrou em sua expressão que não gostou nada disso e Damon realmente não se importou com isso.

Ele apenas perguntou

_ a Srta. Brooks?- sua voz carregada de um certo tom de descrença.
Damon sorrir e olha para Bonnie, que até agora não conseguiu proferir uma se quer palavra, mas sua expressão teve que mudar rapidamente.

_ sim, eu sou um bom cavalheiro como o Senhor me criou. Estou acompanhando uma moça que está hospedada em nossa residência. Não poderia deixar uma bela moça e amiga de Katherine ir com um qualquer em um lugar que ela mal conhece- ele fala.

Ela evitou Katherine quando quis falar com ela e evitou também o olhar de Giuseppe e saiu assim que pode.

Ela andou por todo jardim bem cuidado do quintal da grande casa e de longe viu Damon na parte mais distante, concentrado em qualquer coisa que esteja fazendo.
Bonnie acelerou os passos até ele, tropeçando um pouco na barra do vestido, mas enfim chegou.

_ Damon, o que diabos foi aquilo?- ela chega falando e então ele se vira com um sorriso e as sobrancelhas erguidas.

_ Srta. Bonnie Brooks- a voz galanteadora e educada- esse é Jace Lockwood, um grande colega meu

Ela nem viu que tinha uma outra pessoa mais a frente dele, perto dos grandes fardos de feno perto dos cavalos.
Ele a olha e sorrir para ela e Bonnie quase se sente de repente envergonhada por suas palavras proferidas ao chegar, não era apropriada para uma pessoa, ainda mais um moça. Ela tinha que se lembrar que isso não era uma besteira e que ela não estava no próprio tempo.

Damon percebe sua retraída repentina e parece se divertir.

_ Jace, essa é a Srta. Bonnie Brooks. Grande amiga de Katherine, está em minha casa - ele fala apresentando. Bonnie reprime uma careta quando ele coloca a mão na parte inferior de suas costas a trazendo para mais  perto.

_ desculpa, não sabia que o senhor estava com visitas- ela fala calmamente e Damon a fita com os olhos e sobrancelha erguida com a repentina delicadeza.

_ não há problemas. Salvatore sempre abrigando belas moças- ele fala e pega na mão de Bonnie dando um beijo leve nas costas de sua mão.- de qualquer forma foi ótimo te conhecer, Srta. Brooks, espero vê-la novamente por aí. Foi bom te ver, te espero no campeonato de cavalheiros, Damon- ele fala e se despede.

Bonnie por um momento se perguntava o que era o campeonato de cavalheiros, mas quando o homem se virou distanciando completamente, olhou para Damon que já tinha a atenção dela, e se lembrou que estava deverás enfurecida.

_ o que pensava que estava fazendo? - ela pergunta fechando o semblante colocando as mãos na cintura, até ele se espantou como sua mudança repentina.

_ isso não são modos, Bonnie- ele fala a provocando exatamente como Damon faria, mas não é possível que nem em outros tempos ele deixa de ser assim com ela.

_ não ligo para modos, Damon- ela fala em desafio e ele sorrir.

_ mesmo? Não foi o que seu mudança brusca me diz- ele fala.

_ ele é um cavalheiro- ela fala e começa a andar lentamente, tendo certeza que ele está do seu lado.

_ espera? E o que eu sou?- ele pergunta estranhando.

_ você é... você é o Damon- ela fala simples. Ele faz um beicinho e depois dá de ombros como se concordasse com ela. Ele não a conhecia por muito tempo, como ela, mas ela tinha a impressão que ele realmente estava a vontade perto dela.
Ele aceitou sua respiração como se concordasse que ela o conhecia e não precisasse de tais formalidades.

_ de nada- ele fala de repente e ela o olha confusa

_ de nada?

_ te chamei para o baile, Bonnie- ele fala e ela para bruscamente irritada com isso, e ele parece realmente se divertir com ela assim.

_ fala como se eu realmente quisesse ter sua companhia. Me poupe, Damon- ela fala.

_ não digo nesse sentido, Bonnie- então de repente ele a olhava como se ela realmente fosse uma delicada dama- vi como algumas coisas que meu pai falou a você e como a incomodou.

_ então, me convidou para ir ao baile para irritar seu pai e para não ser a sobras de Katherine?- ela pergunta e ele faz uma careta pensativa com a última parte.

_ bem, acho que sim- ele admiti. Ela pensa um pouco e depois rir suavemente.

_ isso tá bom para mim, mas definitivamente isso não foi um favor, Damon- ela ergue o dedo indicador como uma ameaça e ele sorrir erguendo as duas mãos em rendição.

_ então, Srta. Bonnie, creio que já conheceu toda a cidade, certo?- ele pergunta puxando o assunto.

Ela pensa em como era antes de vim para cá, como era, tinha sua escola, o grill, a praça.

_ não exatamente, fui nos lugares onde Katherine tinha seus compromissos- ela fala por fim. Me chame só de Bonnie, por favor.

_ como quiser- ele a olha- Bonnie. Bonnie, é um nome legal, eu gostei dele. - ele comenta casualmente e Bonnie o olha e acaba rindo- acredito que como um bom anfitrião deveria levá-la para conhecer mais. O que acha de um passeio?- ele pergunta virando para ela.

_ está me chamando para sair?- ela pergunta não deixando de sentir seus lábios tremendo querendo sorrir e ele pisca para ela como seus belos olhos azuis e sorrindo de lado

_ é o mínimo que eu poderia fazer, certo?- ele fala.

_ eu adoraria, porém já tenho coisas para fazer essa tarde- ela fala e ele balança a cabeça, mas não deixa o seu rosto galanteador se desfazer momento algum.

_sou paciente, Bonnie. Quando estiver disponível, estarei a sua disposição, Srta. Bonnie- ele fala mais baixo e próximo a ela e deixa um beijo delicado em sua mão e saiu sem olhar para trás, deixando Bonnie extremamente confusa e estranha olhando suas costas, enquanto partia.

Ela sorriu nervosa.

Damon Salvatore estava flertando com ela?

.......................................🌵.......................................

Obrigada por ler, meus amores 💕
Um beijo 😘

Bem vindo á 1864Onde histórias criam vida. Descubra agora