capítulo 28

354 56 9
                                    

_ como anda a sua magia, Bonnie?- esse pergunta extremamente profissional fez Bonnie olhar para Bennett mais velha confusa.

_ como assim?- Bonnie pergunta.

Ela não tinha reparado mais em sua magia uma vez que não precisava usar com frequência como os seus dias no futuro que era constante o seu uso. Aqui ela praticamente uma jovem normal, que não tinha o risco de morte sobrenatural não eminente batendo em sua porta a casa minuto.

_ sua magia, como ela está?- ela pergunta.

_ sendo bem sincera, eu não sei te dizer - Bonnie senta na mesa e Emily olha para ela - não tenho usado tem um tempo e nem praticado com fazia antes- ela fala totalmente aberta.

_ quer falar sobre isso?- ela pergunta e Bonnie pensa, ela é mais próxima de uma pessoa íntima aqui, além de Katherine, e tinha coisas que ela não podia compartilhar com Damon.

_ aqui eu sou uma jovem normal que não precisa fazer feitiços toda hora, sacrifício por uma pessoa, como se minha vida fosse menos importante. Eu estou feliz, vivendo e gostando de uma pessoa que me faz virar na cama, sorrir boba e fazer planos normais que eu devia fazer, e não pensar " se eu não morrer hoje, amanhã eu tenho tal coisa para fazer" " se fulana não precisar de ajuda, eu vou poder fazer minhas tarefas de casa". Sabe o que mais engraçado, Emily, é que eu deixei isso acontecer, por que eu queria ser uma boa amiga.

Emily rir e a olha como se ela fosse a pessoa mais ingênua do mundo.

_ sabe o que é mais irônico, Emily? É que aqui eu me sinto culpada, sendo um péssima amiga, mas mesmo assim eu sigo o meu coração. A pessoa que muitas das vezes me fez odiar gratuitamente, me colocou em diversas situações é aquela que eu mais gosto de está perto - dessa vez Emily não sabia se ela se feria a Katherine ou Damon, mas valia de qualquer forma para os dois.

_ você não caiu em uma realidade diferente- ela dá uma pausa- não como está pensando, mas seu tempo sozinha vivendo como uma humana normal, se adaptando as diferenças, e maioria das vezes sozinha, fez você se conhecer e está mais aberta.

Emily e suas palavras fizeram Bonnie balança a cabeça e pensar sobre essa possibilidade de sua pequena mudança.

_ posso te pedir uma coisa?- Bonnie concorda esperando o que ela deseja.- me prometa que não importa quando ou como você volta, nunca deixa essa sua nova versão morrer, não deixe de viver sua vida, Bonnie.

Ela balança a cabeça e abaixa não sabendo se isso funcionária uma vez que pisasse seus pés novamente em 2014, se é que seria essa ainda o ano.

_ faria o meu melhor para isso acontecer - ela fala por fim - agora me diz o motivo da pergunta sobre a minha magia.

_ assim- ela volta a sua tarefa de acender as velas - desde da última vez em que esteve aqui sua magia estava bem instável devido o seu emocional, o que é compreensível, mas nessa últimas 3 semanas eu olhei o feitiço e vi o que poderia ter dado errado.

_ que seria?

_ quando estava fazendo o feitiço para ir para um determinado ponto do tempo, o que exatamente acontece com você, como você estava emocionalmente?

Bonnie tenta se lembrar, mas parecia que tinha sido a um eternidade, uma vida completamente diferente.

_ estava muito abalada com a perda de algo muito importante, e eu estava sendo controlada pela expressão- ela se recorda Emily faz uma careta.- mas o que isso tem haver?

_  quando eu criei esse feitiço, tinha acabado de perde meu marido em trágico acidente, então tomada pela magia, completamente instável eu fiz, e cai no mesmo lugar do meu atual lugar, eu nem se quer conseguir mover 1 dia. A magia não pode está instável. Essa é nossa diferença, Bonnie. Pode ser capaz- ela explica e Bonnie fica surpresa com parte da revelação de sua vida e a descoberta pela falha do feitiço.- consegue entender?

Ela pergunta e Bonnie está fascinada com tantas informações, mas mesmo assim entende casa palavra.

_ tem mais alguma coisa que pode não ter funcionado.

_ sim, essa é outra coisa que gostaria de falar. Deixou alguma coisas como amuleto de volta?

_ um cristal que pertence a minha prima distante, achamos que o sangue pudesse ter uma ligação necessária, então ela faria o feitiço de retorno comigo.

_ boa estratégia, mas era necessário algo do viajando dos dois lados forte o suficiente para completar a volta - ela fala lendo o grimório que novas anotações.

_ não tenho. Poderia se seu cristal, mas como eu pesquisei na biblioteca com Damon, o cristal foi destruído e não restou mais nada, o cristal de Jasper do passado não séria o suficiente  - Bonnie fala.

Emily bufa frustada.

_ ou seja, está presa aqui por enquanto- ela fala, mas a mente de bruxa de Bonnie não para nem por um segundo.

O nome de Damon grita alto em sua cabeça que ela imediatamente fica tonta, e coloca a mão no pescoço, segurando a base da jóia  verde entre os dedos.

_ isso- ela fala alto- o colar de esmeralda que Damon me deu.

Emily olha confusa e Bonnie se apressa em tirar a corrente prateada do pescoço e entrega para ela ver.

_ Damon me disse que guardaria isso pela eternidade e me deu, então isso pertence a mim, no futuro então ele também o manteria guardado.

Emily abre a boca entendendo o raciocínio da mais nova e segura a jóia com pressa, e então olha para Bonnie.

_ é uma jóia legítima, mas exite uma grande chance, Bonnie. Eu preciso estudar mais sobre isso- ela admiti, mas o sorriso delas e expressão animada e temerosa as deixam olhando uma para outra.

_ quem morreu? Ou tem algum outro motivo para estarem olhando uma para a outra dessa forma?- a voz de Katherine chama a atenção das duas Bennett. Ela está com as mãos na cintura as olhando com um sobrancelha erguida.- vim chama-las a um passeio agradável e tomar um chá ou talvez um sorvete, mas não vamos a lugar nenhum entanto não pararem de serem estranhas.

Elas rirem para Katherine, que fica bem melhor com a expressão normalizada das duas.

_ um chá seria ótimo- Emily fala e devolve o colar para Bonnie, que está com uma careta visível no rosto.

_ um sorvete séria bem melhor- Bonnie fala colocando os ganchos novamente e o colar está de volta pendurado em seu pescoço.

_ temos um longo caminho pela frente até a praça, até decidimos o que tomaremos- Katherine fala.

_ chá com certeza- Emily fala e Bonnie nega com a cabeça e Katherine no meio das duas meninas as guiando para uma tarde das garotas.

_ Emily, não seja má- Katherine fala- todas sabem que a decisão final será minha- ela fala como se fosse óbvio.

Bonnie sorrir não deixando de ficar feliz com a companhia, mas ficando cada vez mais com saudades de Caroline e Elena, e intrigante a forma que elas lembram suas amigas.

.....................................🌵.....................................
As coisas já estão começando a se encaixar, logo Bonnie conseguirá ir pra casa e muita coisa vai acontecer.

Obrigada por ler ☺️
Espero que tenham gostado!
beijos

Bem vindo á 1864Onde histórias criam vida. Descubra agora