006

3K 334 138
                                    

23 de junho de 1986.

Um sábado, finalmente. Eu não aguentava mais a semana. Lado bom? Estou atoa. Lado ruim? Daqui dois dias, já é segunda de novo.

Eu estava em uma sorveteria, esperando meu pedido enquanto lia um livro. Eu gostava de passar um tempo sozinha. Pessoas são legais, com moderação. Até que ouvi alguém chamando meu nome. Meu momento sozinha havia acabado. Olhei para os lados em procura de quem havia me gritado.

- Aly.

- Ah, oi Gareth.

Gareth era um garoto da banda do Eddie. Ele também participava do Hellfire.

- Tudo bem? - Perguntou.

- Sim, e você?

- Bem. É... Posso me sentar?

- Claro. - Respondi com um sorriso simpático.

- O que está lendo?

- "O castelo branco".

- Já li. Final inesperado.

- Não conta! - Disse desesperada.

- Claro que não. - Ele riu.

- O que faz por aqui?

- Bem... O Eddie, aparentemente, quer te chamar pra ver os ensaios da banda, mas não tem coragem. Então mandou eu vir te chamar no lugar dele.

- Ah, sim. - Ri. - Mas como sabem que eu estaria aqui?

- Longa história. Não queira saber.

Meu milkshake de morango chegou, e eu disse que iria. Então, Gareth me levou até a garagem da casa de alguém, onde estavam os outros.

- Aly!

- Oi Eddie. Estava me observando?

- Claro. Você é muito bonita pra não ser observada.

Ri tímida, e ele riu enquanto me olhava de cima a baixo.

- Eai? Eu vim ver vocês ensaiando.

- Claro. Pode se sentar ali.

Ele apontou pra um sofá, onde eu me sentei e os olhei. Eddie estava vestindo sua típica blusa do Hellfire, calças pretas rasgadas no joelho, uma bandana preta no bolso de trás, e algumas correntes. Eu estava começando a duvidar de que ele tomava banho.

Eu, por outro lado, vestia shorts jeans com uma meia calça preta e all star brancos, uma regata preta, um casaco verde escuro por cima e minhas pulseiras de couro que eu nunca tirava. Mamãe diz que gosta do meu estilo. Então quer dizer que é bom. Pelo menos, eu acho.

Os garotos tocavam "The final countdown". Eu amava essa música. Dançava ela sempre com meu irmão, quando éramos pequenos. Eram boas lembranças.

Quando terminaram, comemoraram, e Eddie veio até mim com uma cerveja na mão.

- Aceita? - Disse em referência à cerveja.

- Eu não bebo, obrigada.

- Então seu momento rebelde passou?

- Sim. Foi momentâneo. - Rimos.

- Você gosta de usar palavras difíceis não é?

- Momentâneo? Não é uma palavra difícil.

- Qual é? Eu aprendi essa palavra só na 6⁰ série e nunca usei ela. Você é que tem um cabeção.

- Que audácia!

- Audácia também é uma palavra difícil.

Ri de sua resposta. Eddie podia ser engraçado quando queria.

me and your mamaOnde histórias criam vida. Descubra agora