044

949 88 142
                                    

21 de junho de 1991

Se passaram exatos cinco anos desde que tudo começou. Cinco anos desde a primeira vez que Eddie Munson me chamou de princesa. Cinco anos que nós nos esbarramos no corredor e ele me chamou para um bar para vê-lo tocar. Me lembro como se tivesse passado só um mês e alguns dias.

Eu estou perfeitamente bem. Tenho quase 23 anos, trabalho como garçonete em um restaurante durante a noite e estou cursando psiquiatria. Irônico se for pensar que a paciente era eu a alguns anos atrás.

Quebrando a curiosidade: Sim, eu e Eddie ainda estamos juntos e pretendemos ficar juntos para sempre. Nós, atualmente, moramos juntos em seu trailer. Após a morte de seu tio, me senti na obrigação de fazer isso por ele. Nós adotamos um gatinho preto, inclusive. Ele se chama "Batcat".

Como prometi para Anne, nós não vamos nos casar antes dela sair de Pennhurst. Ela estava quase pronta para abandonar aquele lugar. Bom, é o que os médicos dizem. E nós temos muito tempo. Não precisamos mais ter medo de perdê-lo.

Mas ao contrário de nós dois, Steve é do tipo que não espera por nada. Agora estamos no caminho do casamento dele com minha cunhada Gab. Eu sei, parece doideira. Meu irmão não dava certo com nenhuma garota e agora está se casando. Uau.

O casamento vai ser em uma praia da Califórnia. Agora são 16:00h e estava prestes a começar.

Eddie estacionou o carro embaixo de uma árvore e nós descemos. Ele usava uma blusa social com alguns botões abertos e seus tênis brancos meio sujos. Por incrível que pareça, seu cabelo continuava o mesmo de cinco anos atrás. Ele cresceu, logicamente, mas não perdeu sua essência.

Eu, pelo contrário, tenho o cabelo mais curto e preto. Uso um vestido roxo de alças cavadas assim como as outras madrinhas. Além de meus típicos coturnos que nunca saem de moda.

- Caralho, minha mulher é muito linda. - Disse passando o braço pelo meu ombro.

- Eu sei que sou, Munson.

- A gente namora faz quatro anos. Você não pode continuar me chamando pelo sobrenome.

- Tá bom, Munson.

O garoto revirou os olhos e riu, dando um beijo no topo de minha cabeça. Andamos um pouco e, logo, avistamos Steve recebendo os convidados que não eram muitos, já que só tinha a família de Gab e nossos amigos.

- Topetinho!

- Bobona! - Respondeu me abraçando. - Como eu estou?

- Bonitinho.

Steve riu e eu arrumei o nó de sua gravata que estava desajeitada. Esse moleque é meio pirado. No próprio casamento? Sério?

- Tá bom. Os padrinhos estão ali atrás. Vocês podem ir lá. Daqui a pouco vão entrar.

Eddie e eu concordamos com a cabeça e fomos até o lugar que o garoto falou. Lá, pudemos ver Robin e Vickie, Lucas e Max, e, Dustin e Suzie.

Robin pediu Vickie em casamento ano passado. As duas não chegaram a se casar no cartório por medo do o que poderia acontecer, mas nós sabemos que elas se amam e que nada muda isso. O sentimento delas era o suficiente.

Lucas e Max se casaram recentemente, depois de Lucas insistir muito. Não teve festa por ser uma das condições que Max impôs, mas isso não importava.

E Dustin e Suzie continuavam namorando. Na moral? Em 1985, ninguém acreditava que ela realmente existia e hoje ela mora em Hawkins com ele. São dois nerds fofos.

A música começou a tocar e tivemos que entrar. Logo, nos sentamos e chegou a hora da noiva entrar. Gab estava deslumbrante, como sempre. O pôr do sol destacava seus olhos castanhos brilhantes.

Seu vestido branco ia até seus tornozelos e a brisa fazia seu cabelo com um pequeno penteado, voar. Seu sorriso não tinha preço. Voltei meu olhar para meu irmão que olhava para sua futura esposa como um idiota apaixonado. Apoiei minha cabeça no ombro de Eddie e abracei seu braço.

- Um dia vai ser a gente ali, princesa. - Sussurrou.

- Vai sim. Só não se atreva chegar mais atrasado do que eu.

- Eu nem cogitei essa hipótese.

Nós rimos baixinho e a cerimônia começou. Tão bem, que parecia um sonho. Eu nunca imaginei meu irmão se casando. O meu irmão que era o rei pegador da escola. Baladeiro que voltava pra casa bêbado com uma garota nova todo dia. O que cometia burrices inimagináveis e vendia sorvete com um uniforme de marinheiro.

Gab era uma mulher linda. Os dois eram perfeitos um para o outro. Como se a única coisa que tenha separado eles por tanto tempo, tenha sido uma simples diferença de idade.

Um tempo depois, os dois já estavam trocando as alianças e se beijando. Batemos palmas e algumas pessoas assobiavam. Pude até ouvir Dustin gritar "Arrumem um quarto". Lógico que eu ri muito disso.

Em um movimento rápido, Steve pegou Gab no colo e saiu correndo com ela até o mar. Não acredito que ele iria fazer isso. Ela iria mata-lo, mas mesmo assim, ele fez.

Agora que já estavam os dois molhados mesmo, começaram uma guerra de quem jogava mais água em quem. Eu ria tanto que nem percebi quando Eddie também me pegou no colo correndo para o mar.

O garoto pulou, me dando um banho de água salgada. Logo, a maioria dos convidados também estavam entrando no mar. Iniciamos uma briga de galo, que logicamente eu e Gab vencemos de Eddie e Steve. Mais de uma vez.

Quando quase todos se cansaram e foram embora, eu me deitei na areia aproveitando a brisa suave. Respirei fundo e senti Eddie deitando-se abraçando minha cintura com a cabeça em meu peito.

- Você me deve um sorvete por ter me jogado no mar.

- Poxa, não seja tão cruel.

O garoto sorriu e me deu um selinho longo. Logo, voltou a se deitar e eu fiz um cafuné em seus cabelos enquanto admirava a lua e as estrelas.

Até que ouvi o barulho de alguém pisando fundo na areia que ainda estava quente. Olhei para a direção do par de sapatos que se aproximava e me surpreendi quando vi que...

- Oi, Alysson. Você parece bem. Não achou que eu perderia o casamento do seu irmão, não é? Ele é meu filho, afinal.

- Pai?

FIM.

me and your mamaOnde histórias criam vida. Descubra agora