Capítulo 26 - Magia

359 21 0
                                    

POV Annabeth Chase


  Minha filha deixou o acampamento há quase duas semanas. Mal pude ficar com ela, depois de tantos anos esperando...

  Quando vi minha menininha ir embora, me forcei a permanecer firme, como fiz durante todos esses anos. Principalmente como mãe, eu não posso me dar ao luxo de ser frágil. Depois que ela partiu, eu já sabia que teria meios de descobrir o que ela estava fazendo, graças a uma campista muito especial e minha amiga, mas hesitei querer saber de algo, já que não posso interferir e isso poderia apenas me torturar ainda mais.

  Recentemente, Thalia veio ao acampamento com as caçadoras, fiquei muito feliz em revê-la, mas eu sabia que algo estava errado, principalmente quando ela se dirigiu diretamente a mim. Respirei fundo antes de me afastar um pouco para falar a sós com ela. Thalia me contou que encontrou Courtney numa ilha próxima ao acampamento, e que um mishepishu atacou minha filha. Quase desmaie ao ouvir isso, tive que me apoiar em uma coluna de pedra, mesmo depois que a caçadora me contou que Court estava bem, porque as caçadoras chegaram bem a tempo de salvá-la. Suspirei de alívio. Depois ela disse que achou Courtney muito parecida comigo; todos dizem isso alguma hora, ela é mesmo muito parecida comigo, eu me orgulho disso, espero que ela se orgulhe também. Todas as vezes que vi minha filha meu coração apertava por saber que talvez nunca pudesse ser tão próxima dela, afinal deixei-a sozinha por tantos anos... nunca vou me perdoar por isso, no fim isso tudo foi culpa minha, mesmo que de uma maneira distorcida, essa é minha punição e do Percy, ela nem tinha nascido, e a maior punição foi a dela. Como eu gostaria de encontrar Nyx de novo... mas não seria sábio, seria impulsivo, e não teria resultado nenhum. Se o oráculo diz que essa missão é dela, é porque não pode ser cumprida por ninguém mais.

  Hoje eu tomei uma decisão, e vou pedir ajuda para saber onde está minha filha, mesmo que isso só me faça lamentar ainda mais depois, só quero poder saber como ela está, vê-la mesmo que ela não possa me ver, assim como fiz durante muitos anos. Tortura e acalma ao mesmo tempo.

  Não sei o que teria me acontecido se não tivesse o Percy, ele conseguiu ser um marido ainda melhor do que imaginei, eu sei que ele me entende, e ele sempre está lá quando eu preciso de alguém para me apoiar, cada dia que passo com ele eu penso que nunca vou me arrepender de ter escolhido viver com ele, foi a melhor escolha da minha vida. Eu sei que ele se culpa tanto quanto eu, mas não falamos sobre isso. Durante muito tempo, só tínhamos um ao outro, não tínhamos motivos para ficar com raiva, só sofremos calados por anos. Percy conseguiu se manter mais firme do que eu pude, eu se que ele se forçou a isso, já que, eu sempre fui firme e se eu estava caindo, então ele é que precisava se manter firme, para me sustentar. Agradeço todos os dias aos deuses por ele, sei que nada disso foi justo com ele, nem comigo, mas termos um ao outro foi o que tornou isso suportável.

  Levantei hoje determinada a visitar o Chalé de Hécate. E vou.

  Depois de tomar um banho vou até o Chalé de Afrodite, como tenho feito nos últimos dias, desde que Piper me confiou à filha dela. É uma honra ter amigos que confiam tanto em mim, e também é muito bom poder cuidar de Lola, ela é uma menina de ouro, faz tudo o que pode para me distrair. Quando Piper me disse que a filha não queria voltar à Nova Roma, eu fiquei chocada, ela sempre gosta de retornar para casa, principalmente pela irmã, e então, Piper me disse que reconheceu nos olhos da filha aquilo que ela via no espelho mais jovem... um brilho diferente que qualquer filha de Afrodite sabe distinguir: o amor. A garota tem sangue de Afrodite também, tem sentimentos acentuados, mas Piper não podia deixar ela ficar sozinha, e se sentia mal em se afastar a filha. Me candidatei para cuidar de Lola, que não me dá trabalho algum, ela já é crescida, aliás, e também me senti comovida por ela ter arrumado um namorado, ela merece; eu posso dizer, com certeza, que o amor é uma das melhor coisas na vida, não quero que Lola desista dele. Já a vi com o garoto algumas vezes, é o menino que costumava atormentá-la, já tinha deduzido que provavelmente seria ele. Eric tem um coração muito bom, é uma boa escolha para Lola.

Sangue DivinoOnde histórias criam vida. Descubra agora