Capítulo 35 - Demonstrações de amor

363 21 3
                                    

  Chegando ao Chalé 3 eu só conseguia ficar especulando sobre o que seria meu presente. Bicicleta? Altamente bobo. Roupas? Fora de questão. Bonecas? Realmente espero que não. Sapatos? Só se forem para treinamento. Armas? Não... ela é minha mãe, não gostaria de me dar coisas perigosas... acho.

  Sophie e Nathan seguem ao meu lado, meus pais estão à frente e Calipso e Leo foram para o Chalé de Hefesto.

  Quando entramos, não reparo em nada de diferente, mas olho para Sophie, que sorri me encorajando. Annie pega minha mão e me conduz até a última fileira de beliches. Arregalo os olhos.

  No lugar onde deveria haver o beliche que fica mais escondido, e onde ninguém fica, há varias estantes. Estantes cheias de livros, do chão ao teto.

- Deve ter mais de quatrocentos livros aí! – exclamo.

- E tem – diz Annabeth. – Achei que você gostaria de uma pequena biblioteca particular mais do que de roupas ou algo assim.

- E acertou – digo. – Isso. É. Incrível!

  Abraço minha mãe.

- Percy disse que poderíamos instalar aqui já que se eu fizesse isso no Chalé de Atena não seria muito pessoal – explica.

  Sorrio.

- Muito obrigada. É fantástica.

- Que bom que ficou feliz – diz Percy.

- Feliz? Eu estou muito mais que feliz!

- Tem livros de todos os gêneros e assuntos mais variados. – Completa Annabeth.

- Vou começar a ler um amanhã mesmo – afirmo. – Acho que andaremos ocupados por hoje.

- Infelizmente, não podemos fazer nada para ajudar. Vocês vão mesmo ter que relatar a missão e passar o dia na Casa Grande com Quíron e o Sr.D.

- Tudo bem. Quanto antes fizermos isso, melhor.

- Também acho – concorda Sophie.

- Acho melhor irmos, então – fala Nathan.

- Só mais uma coisa, e então levamos vocês até a Casa Grande. – Diz Percy, que desaparece em meio dos beliches em seguida. Quando retorna tem em mãos uma lança com forma de... dragão. Uma arma reluzente em bronze celestial, esculpida com perfeição e com aplicações de rubi. Ele se vira para Nathan. – Acho que esse é o único tipo de arma que ainda não dei a você.

- Percy, não precisava disso. – Nathan diz.

- Claro que precisava. Não achou que eu fosse esquecer de você, não é? Feliz aniversário.

  Nathan sorri e meu pai passa a lança para ele.

- Enquanto vamos ao seu Chalé podemos passar para conhecer seu novo bichinho. – Observa Percy.

- O quê? – indaga Nathan.

  Me aproximo deles.

- Ah, se eu te desse só uma arma como todas às vezes seria algo vago. Vocês acabaram de volta de uma missão e achei que você merecia algo mais específico e exótico. Essa lança funciona em conjunto de seu patrono.

- Percy – digo –, não me diga que você comprou um dragão? Porque, olha, já tivemos problemas o suficiente com esse tipo de coisa.

  Ele dá de ombros.

- Bem, juro que esse está completamente domesticado e vai obedecer o dono completamente. Ele é um animal de batalha, nasceu para servir e ele pode combinar seus poderes a lança.

Sangue DivinoOnde histórias criam vida. Descubra agora