Capítulo 37 - Novo começo

413 22 2
                                    

- O que eles querem? – indago.

- Querem falar com você. – Percy responde.

- Eu? Como assim? Por quê?

- Ainda não disseram o porque, mas querem você. Sua mãe acha que deve ser algo sobre sua missão. Os doze olimpianos, incluindo Hades, estão lá, Kera e Hécate também estão.

  Balanço a cabeça. Não é possível. O que eles podem querer a essa altura? Minha vida já está uma bagunça o que tem de errado agora? Por que eu não posso ter uma semana de estabilidade aqui? Deuses! Ah, é, vocês são a questão da vez, nem adianta pedir ajuda divina.

  Depois de alguns minutos, estou reunida com os doze olimpianos, e meus pais... e Nathan, que devido a uma insistência teimosa - e fofa - conseguiu ficar, a coragem dele de discutir com os deuses era de espantar. Estou sentada ao lado de Nathan encarando os quatorze deuses a minha frente, Annabeth e Percy estão de pé e não param de observar os pais.

- Vamos logo com isso porque tenho mais coisas a fazer – diz Zeus. – Atena, por favor.

- Numa decisão de consenso geral, decidimos interferir no seu caso, Courtney Marie. – A deusa da sabedoria se dirige a mim.

  Levanto-me e Nathan me segue.

- O que quer dizer com isso? – questiono.

- Quer dizer que você provou seu valor e merece que concedamos seu desejo. – Explica minha vó.

- Vocês vão... – gaguejo.

- Vamos fazer de você uma criança normal. Sem maldição, sem imortalidade, se for o que desejar.

  Ouço alguns murmúrios de reprovação e vejo Zeus revirar os olhos.

- Sim! – Digo meio tonta me voltando a Atena. – Vão mesmo fazer isso por mim?

- Foi o decidido. Hécate veio até mim para relatar toda sua missão e as impressões que teve em relação a você, foi ela que pediu a reunião para que pudéssemos votar a respeito do que fazer com seu caso. Como Hécate poucas vezes vem a nós, décimos acatar o pedido, sem contar que, Héstia também se manifestou a seu favor. – Não acredito que a deusa da magia intercedeu por mim, achei que ela só sentiu pena de nós e nos ajudou na missão por capricho. E Héstia, sempre tão reservada, se apresentou diante os irmãos a meu favor? – Observando sua trajetória durante a missão, foi concluído que é uma garota esperta, corajosa, fiel e abnegada. O fato de ter sacrificado seu maior desejo e sua missão por um amigo, sem pensar duas vezes, contou muito a seu favor, Courtney. Foi uma atitude e tanto. 

- Atitude estúpida – comenta Ares. – Estúpida, mas brava.

  Sorrio e Atena continua:

- Acabamos por decidir que o que Nyx fez com você não foi justo e que como prêmio pela bravura que mostrou em missão pode decidir se quer ou não a imortalidade.

- Que fique claro que votei contra isso. Não devíamos desestabilizar nossa relação com uma importante deusa por causa de uma garota meio-sangue – afirma Hera. Vaca.

- Como se Nyx se relacionasse bem conosco. – Deméter revira os olhos.

- Mas você foi a única – diz Afrodite. – Todos nós reconhecemos que as qualidades e feitos da garota merecem ser levadas em conta.

- Na verdade eu só acho que devíamos mesmo lutar com Nyx... – Rebate Ares, dando de ombros.

- Eu só quero dar um basta nisso já que ando muito cheio de tarefas e não posso me dar ao luxo de continuar com isso – diz Hades.

Sangue DivinoOnde histórias criam vida. Descubra agora