1-𝙾 𝚎𝚗𝚌𝚘𝚗𝚝𝚛𝚘

184 20 97
                                    

( Uma música para deixar a história um pouco mais empolgante🎶)


Oymyakon -Rússia.

8:00 am.

Departamento de investigação.

Hoje o dia está um pouco diferente do habitual, embora seja desastrado por natureza, derrubar café nas calças duas vezes o que é demais até para mim, algo que se deve destacar como um sinal. Para ser sincero espero por um sinal ou que algo diferente aconteça  desde o momento que tomei consciência da vida e o quanto ela pode ser esmagadora. Ao analisar meus pensamentos tento conter as risadas com meus devaneios.

Algo chuta minha cadeira duas vezes, embora saiba quem é, prefiro ignorar qualquer ser humano que fale comigo pela manhã.

—Jake, Jake...—susurra.

Como admiro e amo trabalhar com o Brian, no entanto, o temperamento dele  era um tanto irritante pela manhã, tão feliz e radiante, sempre estava energético. Dou de ombros e inclino para trás para poder ouvi-lo depois de tanta insistência, o que foram exatamente duas vezes.

—É algo que eu realmente queira saber?.—O respondo sussurrando na mesma posição que me encontrava, de costas para ele. Solto um sorriso de canto e o mesmo retribui com uma risada baixa. Ele conhecia todas as minhas expressões, não precisava olhar para certificar esses sorrisos bobos que diziam sobre meu comportamento brincalhão, que não levava nada a sério.

—Acho que o acidente com café não esquentou esse seu coraçãozinho, essa  cidade já tem pessoas deprimentes demais.—Sua voz soa  desapontado, só com um pouco de fingimento em seu tom.

—Você sabe o quanto é estúpido  um homem da sua idade usar palavras no diminu...—Antes de concluir acabo reparando em uma movimentação diferente do lado de fora do prédio, nossas mesas ficam bem de frente as Janelas que dá acesso a toda a vista. O que chama minha  atenção é uma mulher,  não aparentava ser muito velha, tampouco nova demais, o termo senhora para ela seria inviável, mas ao mesmo tempo não poderia chamar de menina a mesma corria  desesperadamente para nosso prédio. Mesmo que esteja atento a cada passo e corrida que a mulher fazia para alcançar a entrada, a neve inibindo cada passo, consigo perceber que Brian me acompanha atentamente sem ter noção dos fatos que acontecia logo a sua frente enquanto me encarava.

—Sabia que hoje ia acontecer algo.—Falo comigo mesmo acompanhando ela com os olhos, embora esteja com eles fixos lá fora ainda sentia o olhar de Brian sobre mim.

—Acho que deveríamos ir ajudá-la.—Diz calmamente como se estivesse recapitulando algo, ou apenas acabará de ver o que estava fazendo enquanto ele observava minhas expressões.

—Relaxa, ela já conseguiu correr até aqui, não estraga meu entretenimento do dia.—Continuamos  parados observando a maratona.

—Jakeeeeeeeeee.—Só com esse grito ele acrescentou uns 10 "E" a mais em meu nome. Ambos assustamos com o chamado e saltamos da cadeira, essa doce voz estridente era do nosso chefe do departamento de investigações,  o Sr. Helman,  que estava bem atrás de nós todo esse tempo.

—Sim, senhor. Já estávamos indo conferir, quer dizer, ajudar a senhora mas o Brian estava enrolando.— Uma mão pesada esmurra minhas costas, seguro a risada por saber de quem veio.

—Se eu não te conhecesse bem.—Diz desconfiado pronto para depositar suas broncas, levanto rapidamente arrastando Brian comigo, antes mesmo que ele acabe comigo com suas minuciosas palavras. Enquanto Brian ao ser puxado desajeitadamente acenava para o Helman.

—Deixa com a gente senhor.—Faz o sinal de continência o que me fez revirar os olhos e arrastar ele com mais força, ele tenta se soltar com jogos baixos fazendo cócegas em baixo do meu braço.

Jᥲᥒᥱᥣᥲ᥉ d᥆ Tᥱ꧑ρ᥆Onde histórias criam vida. Descubra agora