Capítulo 3

158 14 7
                                    

Uma das babás de Sara bateu na porta do quarto dela e entrou, ela se aproximou da enorme cama de Sara.

A cama era tão grande que era maior que uma cama de casal comum.

- Srta. Sara?

Sara: Martha?

- Quem é Martha, Srta. Sara? Por que está chorando?

Sara escondeu o rosto no travesseiro e a babá acariciou as costas dela.

- Pare de chorar, por favor, se acalme. Está com fome? Quer um copo de leite quente?

Isso só serviu para fazer Sara chorar ainda mais e mais alto.

A segunda babá de Sara apareceu na porta do quarto. Sim, ela tem duas babás.

- O que está acontecendo?

- Ela está chorando, chamando por uma tal de Martha.

- Ela irá acordar o conde e a condessa desse jeito.

- É a primeira noite dela aqui, talvez fosse melhor que acordassem e viessem falar com ela.

- Ficou louca? É nosso trabalho, mantê-la sob controle.

- Ela é pequena, precisa se sentir em casa e precisa criar laços fraternais com os pais que a adotaram.

A outra babá ficou indecisa, mas achou que era mais prudente chamar a condessa, ela se retirou, enquanto a outra babá fazia companhia para Sara para tentar acalmá-la.

A babá bateu na porta do quarto do conde, com um certo receio, por incomodar eles tão tarde da noite.

Até o Conde ir na porta, demorou quase dez minutos.

O Conde olhou para a babá e apenas esperou ela se justificar.

A babá abriu a boca para dizer o motivo de estar acordando ele, mas o Conde pôde ouvir o soro de Sara, vindo do quarto ao lado.

CA: É a Sara?

CM: O que é, querido?

A condessa ainda estava na cama, se sentou para saber do que se tratava.

- Me desculpe, senhor. É que é a primeira noite dela aqui.

CM: E vocês não conseguem acalmar ela?

- Não é isso, senhor, mas achamos que seria melhor que o senhor ou a senhora condessa conversassem com ela.

O Conde parecia não entender a justificativa.

- É a primeira noite dela nessa casa, senhor. É normal ficar assustada. E, pensamos que se o senhor e a condessa a acalmassem, ajudaria a criar laços afetivos com a menina. Me desculpe se julgamos errado.

O Conde estava com a testa franzida e fez negativo com a cabeça.

CA: Você está certa.

A condessa se aproximou, amarrando o robe.

CM: É a menina?

CA: Sim, querida.

CM: As babás não conseguem acalmá-la? Contratou duas e nenhuma consegue dar conta de uma criança de três anos?

A condessa olhou para a babá com repreensão, a mesma abaixou a cabeça.

Unexpected Events FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora