Capítulo 13

101 6 4
                                    

CM: Mamãe, o que faremos? Como iremos chamar todas essas pessoas assim de última hora? É muita falta de educação!

W: Mary, eles foram convidados com uma semana de antecedência. Você tem sorte de ter sua mãe idosa por perto, eu posso ser velha mas minha memória não falha. Eu já tinha tudo isso planejado.

CM: O que eu faria sem a senhora, mamãe?

W: Termine de comer e comece a ajudar nos preparativos, Mary. O Conde está em casa e é melhor que ele veja você se dedicando a alguma coisa, especialmente sendo algo da Sara.

CM: Sim, mamãe. Farei o que achar melhor. Eu amo festas. Você teve sorte, Sara.

W: Sara...

Sara olhou para a avó, enquanto cortava o bolo em fatias para comer com o garfo.

W: O que está fazendo? Está brincando com a comida de novo?

Sara: Não, senhora. Eu vou comer.

W: O que você vai comer?

Sara fez cara de confusa, o prato com o bolo estava bem ali, por que perguntar o que ela vai comer?

Sara: O bolo.

W: Ah sim, claro que é o bolo. Mas você comerá essa fatia toda que está no seu prato?

Sara ficou olhando para a avó, tentando entender o que ela estava fazendo de errado exatamente. Será que ela não pode comer bolo hoje?

As mãos de Sara ficaram paradas no ar, segurando o garfo e a faca, sem saber o que ela podia fazer.

CM: A sua avó está dizendo que você só deve cortar o que for comer.

Mary resolveu elucidar as coisas para Sara.

Sara: Ah! Sim. Eu tô deixando tudo cortado para comer já cortadinho.

CM: Ai, Deus do céu!

W: Uma dama não come rápido, Sara. Pelo contrário. Mas você não deve comer tudo que está no prato, caso contrário continuará ganhando peso e ficará gorda.

Sara: Gorda?

W: Sim. Não acha sua mãe bonita?

Sara olhou para a mãe e fez positivo com a cabeça.

W: Ela tem um ótimo corpo e você deve ser como ela quando crescer, para achar um homem que goste de você.

Sara franziu um pouco a testa, sem entender o que a avó quis dizer.

Sara: Quando começa a minha festa?

W: Daqui a algumas horas. Antes de você subir para se arrumar, vou lhe ensinar algumas maneiras.

CM: Eu não estou interessada nisso mais, vou verificar o salão de festas.

A Condessa limpou a boca.

CM: Com licença.

Sara observou a mãe se retirar.

W: Sara. Já terminou?

Sara: Sim, senhora.

Sara não tinha terminado, ela queria comer a fatia toda do bolo, mas os comentários da avó a deixaram desanimada.

Unexpected Events FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora