Capítulo 17

108 8 2
                                    

A condessa olhou para a mãe, Senhora Whitney. As duas estavam almoçando na sala de jantar sozinhas, já que enquanto o conde está fora, Sara só tem permissão para ficar no quarto e sair só para aulas de equitação.

W: Você está tentando perder esse homem, Mary.

CM: Oras, mamãe! Elas duas estão se comportando de forma inapropriada. Eu sou a mãe dela, certo? Ela não precisa de duas babás.

W: Matilde não pode tomar conta dela sozinha, está velha demais. O que você vai fazer? Cuidar dela você mesma?

A Condessa franziu a testa e ergueu os ombros.

CM: Talvez. Mas é fácil achar outras babás. E se ela ficar no quarto, ela não tem porque dar trabalho.

A condessa se levantou.

W: Aonde vai?

CM: Demitir Juliana.

A condessa deu um sorriso de satisfação, enquanto caminhava para fora do salão de jantar, ela subiu as escadas e abriu a porta do quarto de Sara.

Sara ainda estava terminando de comer na varanda.

Sara: Boa tarde, mamãe.

Juliana se levantou ao ver a condessa se aproximar.

A condessa olhou para Sara, sem sorrir, mas fez positivo com a cabeça, em seguida olhou para Juliana.

CM: Eu preciso falar com você no escritório agora mesmo, Juliana.

Ju: Eu só vou colocar Sara para escovar os dentes.

CM: Matilde fará isso. Venha agora mesmo.

Ju: Sim, senhora.

...

Levou alguns minutos a mais, mas Steve conseguiu achar um caminho até a casa do padre, ele já tinha procurado pela igreja toda e estava confuso porque nenhuma porta parecia chegar até a tal casa, e a última porta que ele tentou, parecia ser uma segunda saída da Igreja, ficava bem nos fundos dela.

Steve abriu a porta e viu que ela dava para um grande quintal, com algumas árvores e um cercado bem alto e lá no limite do cercado tinha uma pequena construção de alvenaria.

Steve suspirou ao ver aquela construção. Era lá. Só podia ser. A casa do padre.

Steve não sabe porque, mas está muito nervoso, ou talvez muito ansioso por saber que Natasha está lá dentro, parece até que eles não se veem há um ano. Isso segurou Steve naquela porta de acesso ao quintal, por mais tempo que o esperado, mas assim que ele deu o primeiro passo em direção à casa, ele já se sentiu melhor, lembrou que tudo que ele mais queria era ver ela e saber o estado físico e mental dela.

Steve chegou na casa e abriu a porta, as luzes estavam acesas, era tudo bem simples naquela casa, o que era esperado por ser de um padre. A porta de entrada dava direto na pequena sala de estar e à direita tinha um vão de porta que dava vista para uma cozinha simples e à esquerda, tinha o restante da sala e um corredor na lateral.

Steve caminhou até o corredor e notou que a primeira porta do corredor super estreito, dava acesso a um banheiro e a porta perpendicular a essa, era aonde Natasha estava. Só poderia ser o quarto, o quarto aonde Natasha estava.

Steve respirou fundo e abriu a porta do quarto e ele respirou fundo de novo ao ver as mechas do cabelo ruivo de Natasha na cama, e o resto do corpo estava coberto. Somente as luzes do abajur estavam ligadas, Steve decidiu não ligar a luz principal para não acordar Natasha, caso ela estivesse dormindo.

Unexpected Events FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora