Capítulo 5

140 13 16
                                    

Na mansão do Conde Alexander, a mãe da Condessa, abriu a porta do quarto de Sara, às 7horas da manhã em ponto.

A babá mais velha já estava dentro do quarto, mas sentada numa cadeira, cochilando e babando, e assim que ela ouviu o som da porta sendo aberta, ela se levantou com prontidão.

- Senhora.

Disse a babá Matilde, cumprimentando a patroa.

A mãe da Condessa, Sra. Whitney, olhou para Sara dormindo na cama.

M: Há algo que eu possa ajudar?

A Sra. Whitney fez negativo com a cabeça e gesticulou com a mão, dispensando a ajuda da babá Matilde, ela caminhou até a cama de Sara.

W: Sara?

Nenhum movimento de Sara, ela estava num sono profundo.

A Sra. Whitney pigarreou para limpar a garganta e chamar num tom mais alto.

W: Sara??

Nesse mesmo instante a porta do quarto foi aberta de novo, fazendo a babá Matilde e a Sra. Whitney olharem na direção dela.

- Eu consegui algo pra Sara que vai deixar ela muito feliz! Demorei bastante a achar, mas finalmente consegui! Ela já acordou?

Dizia a babá mais jovem, Juliana, enquanto sorria e olhava para a corda de pular, sem perceber que a patroa estava no quarto.

Matilde tossiu e fez Juliana olhar pra ela. Juliana olhou também para a mãe da condessa e logo abaixou as mãos e a cabeça, se sentindo desconsertada por ter entrado falando alto e ainda trazendo brinquedo para Sara.

Ju: Senhora. Bom dia.

W: O que é isso?

Ju: Senhora?

W: Não se faça de tonta. O que tem aí para a menina?

Ju: Não é nada. É só algo que minha tia encontrou. Uma corda de pular. Era minha quando eu era pequena, eu gostava muito. Minha mãe me deu, pouco antes de falecer e eu achei que...

W: Um brinquedo usado?

A Sra. Whitney interrompeu Juliana.

Juliana abaixou a cabeça novamente.

Ju: Está praticamente novo, funciona muito bem. Está em boas condições.

A Sra. Whitney respirou fundo.

W: Ela tem muitos brinquedos. Todos novos. Você acha que ela vai se interessar por um pedaço de corda usado?

Ju: Eu não sei, senhora.

W: Não sabe?

Ju: Eu acho que sim.

Juliana foi abaixando o tom cada vez mais.

Ju: Ela tem muita energia. Ela tem muito tempo ocioso, ela passa o dia todo no quarto como a senhora sabe e às vezes ela quer fazer algo diferente. Então sim, ela gostaria da corda de pular.

A Sra. Whitney observou Juliana e depois fez positivo com a cabeça.

W: Muito bem. Você pode oferecer isso a ela. Agradeço a generosidade.

A mãe da Condessa foi atingida no momento que Juliana mencionou sobre Sara viver trancada no quarto, não custaria deixar ela brincar com a corda, ou se distrair da melhor maneira possível.

Unexpected Events FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora