Capítulo 27

93 8 3
                                    

Steve: Olá!

Steve disse para a menina chamada Maggie, a qual eles resgataram de um hospital e que estava sob custódia da OMS, Ordem Mundial de Segurança, que tinha o único propósito de interroga-la para obter informações sobre o que ela viu no dia do incêndio do orfanato aonde crianças de especial interesse eram mantidas em segredo para pesquisa, monitoramento e experimentos, para logo em seguida executá-la pelo SIAM, Sistema Identificador de Ameaças Mundiais. Isso é o que a OMS prometera para a população, que se demonstrava preocupada depois da revelação que muitas ameaças não haviam sido eliminadas quando devia e agora estão a solta por aí, mesmo tal medo não sendo justificável, pois são crianças, mas a lavagem cerebral feita fez um grande efeito no mundo todo.

Maggie estava muito assustada ainda, além de extremamente desconfiada. Desde que fora capturada de volta pela OMS, ela tem sido drogada e interrogada de forma cruel por quem antes, no primeiro contato, lhe tratou com bondade e com sorrisos, mas por pura fachada, no momento que Maggie afirmou não lembrar de nada importante, muito menos de como começou o incêndio e como fez para escapar, tudo mudou. Então Maggie está com muito medo e teme que Steve, Sam, Barney e Natasha sejam da mesma forma que o pessoal da OMS.

Assim como James, Maggie não conhece o lado gentil e honesto das pessoas, ela sabe que é como se ela não tivesse valor nenhum, como se ela não existisse. O casal que lhe deu abrigo uma vez, parecia bondoso, mas eles a escondiam num porão muito escuro, e mesmo assim parecia ser muito melhor que o orfanato da OMS.

Steve consegue perceber, perfeitamente, que Maggie está acuada, parece incerta de que está mesmo recebendo ajuda, sorrisos gentis não são o suficiente para convencer a menina, mas é o que ele pode oferecer agora. Um sorriso e um olhar amigo.

S: Você não precisa ter medo. Somos seus amigos, acredite...

Steve disse com franqueza.

S: Nós sabemos que você não confia em ninguém agora e está tudo bem. Sabemos que sofreu muito e eu sinto muito por isso. Ninguém vai machucá-la, eu não vou permitir que isso aconteça nunca mais. Queria ter tido tempo de me apresentar melhor antes de resgatá-la, mas você estava num local perigoso com gente que queria o seu mal. Precisava te tirar de lá rápido e eu sei que seu braço doeu muito, mas não era a intenção machucá-la ainda mais. Você me desculpa?

Maggie não respondeu, apenas ficou olhando para Steve e apenas o fato de alguém lhe pedir desculpas, foi surpreendente, ela nunca recebeu um pedido de desculpas antes.

Em seguida, Steve estendeu um sanduíche embrulhado em papel alumínio na direção de Maggie e ela reagiu se esquivando, parecia com medo do embrulho ou de ser tocada.

S: É apenas sanduíche. Está com fome??

Steve indagou e resolveu colocar o sanduíche sobre as mantas no chão, aonde Maggie esteve dormindo.

S: Aqui... pegue você mesma, não vou te encostar. Prometo. É apenas comida.

Maggie olhou para o sanduíche e depois para Steve, olhou novamente para o embrulho e com muita hesitação pegou o embrulho e sentou mais afastada dele, se encolheu, mas não comeu, apenas ficou com o sanduíche na mão.

Steve sorria ainda.

S: Eu já disse isso a você, mas eu realmente me chamo Steve. Steve Rogers. Aqueles que ajudaram a salvar você, são Sam Wilson...

Steve apontou para Sam que estava mais distante, sentado em uma cadeira e acenou para Maggie, que apenas olhou pra ele.

S: Ele trouxe alguns remédios que você precisa.

Unexpected Events FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora