Hermione se jogou contra sua cama, a conversa daquela tarde rodando em sua mente como um looping infinito de desgraça.
Ela precisava resolver isso, não iria dormir se não o fizesse. Com resmungos aos quatro ventos, se levantou pondo apenas um tênis invés dos saltos, e foi até sua lareira, tinha abertura para o apartamento de Malfoy, que se desse tudo certo seria onde Parkinson estaria.
Tentou acessar mais foi recusada, depois de alguns palavrões se resignou a aparatar no prédio dele. Torcendo para nenhum trouxa a ver surgir do nada.
Bateu na porta algumas vezes, já era um tanto tarde e se Pansy não estivesse ali, talvez Draco a matasse por tirá-lo da cama.
— Já vai, inferno! — Malfoy abriu a porta com uma expressão de puro ódio, ele tinha uma máscara roxa no rosto, vestia apenas uma calça moletom e uma faixa de pantufa segurando os cabelos para trás. Hermione riria se não estivesse ali para outra coisa, mas isso não impediu um sorriso debochado.
— Nem ouse. — O loiro ergueu o dedo no ar em repreensão.
— Não falei nada.
— Pansy, é para você. — Draco nem se deu ao trabalho de responder, só gritando para dentro do apartamento.
— Como você-
— Como eu sabia que você não apareceria na minha casa, tarde da noite, ainda com a roupa do escritório para falar comigo? Por favor, né, não insulte minha inteligência — resmungou, virando de costas.
Hermione quis contestar, mas ele estava certo, então se calou e esperou. Até Pansy aparecer com uma tiara verde-água pondo os fios negros para trás, seu rosto estava molhado, provavelmente havia tirado a máscara que deveria estar fazendo, em seu corpo um robe mal fechado tampando seu corpo, deixando vislumbres de uma camisola de renda preta. Granger sentiu sua boca encher de água ao passar os olhos.
Sacudiu de leve a cabeça, não era o momento, estava longe de ser...
— Granger.
— Boa noite, Parkinson, perdoe-me o inco-
— Seja direta, o que faz aqui?
Hermione respirou fundo antes de começar.
— Perdoe-me, de verdade — falou direta. — Eu poderia falar mil e uma coisas para você em uma tentativa de me justificar pela minha atitude totalmente preconceituosa, mas não vou dizer, apenas quero que me desculpe e saiba que aquilo dito é de uma Hermione da batalha, alguém que ainda reside em mim.
Granger fez uma pausa para molhar os lábios e puxar o ar, Parkinson apenas cruzou os braços, ouvindo-a com atenção.
— Luto para desconstruí-la, como falou, a guerra nos mudou, porém já fomos aquelas pessoas, por uma razão e outra, ainda guardo partes sem escrúpulos de minha personalidade daquela época e não me orgulho, mas peço desculpa por isso, sei que foi no mínimo hipócrita da minha parte agir e dizer isso tendo em vista minha amizade com Draco, por exemplo... apenas, desculpa.
Pansy olhou para ela durante longos segundos, sem tirar a conexão de olhares, como se lesse a alma dela, e Hermione só pôde sustentar aquilo, esperando uma resposta.
— Vai embora. — Granger engoliu seco como se levasse um tapa, e já recuava um passo quando ela continuou. — Vai embora, tome um banho decente e volte pela lareira, estou fazendo uma noite do skincare com Draco, passe uma noite na presença dos filhotes de comensais e eu te desculpo.
Hermione abriu a boca diversas vezes, mas por fim só acenou em concordância. Que mal haveria?
— E ter amigos comensais não te faz menos preconceituosa, é o mesmo que falar "nada contra gays, tenho até amigos que são". — Dito isso, Pansy bateu a porta, deixando uma Hermione em choque para trás.
Notas Finais:
Perdão pela demora <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mrs. Office ✦ Pansmione
Fanfiction[Em Andamento] Hermione Granger era conhecida por sua inteligência e argumentos irrefutáveis. Pansy Parkinson era conhecida pela fala sagaz e pensamentos obtusos. A questão nunca foi sobre o que diziam delas, e sim, o que elas são. E elas são muito...