Observar o comportamento de Pansy foi como ver um balão murchar, foi lento, contínuo, gradual e chegou um momento em que não havia como negar que estava vazio.
Hermione não tinha para onde fugir ou como fechar os olhos para o óbvio, ela sabia que havia algo errado com sua namorada, porém mesmo assim não perguntou, temia a resposta, sabia que poderia ser um milhão de coisas. Ela mesma poderia ser o motivo e temia ouvir isso como nunca temeu ouvir algo de alguém.
Sabia que precisava saber, arrancar esse band-aid, mas não hoje, não às vésperas da audiência UNA do caso de Leah, por isso havia tomado a decisão de não questioná-la.
Pelo menos até encontrar Pansy sentada no chão da sua sala, chorando com o olhar vago, não sabendo se olhava para o nada ou para sua bolsa no sofá. Não tinha mais como ignorar o elefante na sala.
— Pans? — chamou baixo, seu corpo inteiro tenso, como se sentisse que o pior estava por vir.
— Hum? — resmungou limpando o rosto com o dorso da mão.
— Pans, você pode conversar comigo, podemos resolver juntas — Hermione falou se aproximando, mas Pansy levantou do chão e se afastou em um rompante. — Me diz o que está acontecendo, o que tem de errado?
— Não tem nada errado acontecendo.
— Não? Essas lágrimas são de quê? Felicidade?
Granger avançou na direção dela, mas Parkinson apenas deu outro passo para trás, e Hermione sentiu uma dor quase física.
— Você não vai mesmo me falar o que tem de errado?
Ouviu sua própria voz implorar, olhando nos olhos de Pansy.
— Eu já disse, não tem nada de errado. — Parkinson passou a mão no rosto, as mãos trêmulas, completamente nervosa.
— Por favor. — Hermione estava implorando, era quase humilhante, mas estava desesperada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mrs. Office ✦ Pansmione
Fanfic[Em Andamento] Hermione Granger era conhecida por sua inteligência e argumentos irrefutáveis. Pansy Parkinson era conhecida pela fala sagaz e pensamentos obtusos. A questão nunca foi sobre o que diziam delas, e sim, o que elas são. E elas são muito...