— Vamos lá, Granger diga de uma vez. Diga que acredita piamente que a mulher é inocente apenas porque o homem acamado é um ex-comensal da morte.
— É um fato, digo, seu passado indica no mínimo conhecimentos brandos de feitiços bem fortes-
— E por conta disso, você acha que ele usaria na própria esposa de forma brutal, ao ponto de fazê-la o atacar sendo ainda mais incisiva. — Parkinson inverteu a fala antes dita pela chefe.
Hermione engoliu seco, indo para trás da sua mesa.
— Só quero dizer que ela tem muito mais a perder para se arriscar, as chances dela tentar um golpe e ser, no mínimo, desarmada de forma rápida são enormes.
— Mas não é isso que temos aqui.
— Entendi seu ponto, senhorita Parkinson, entretanto ele é um homem envolvido com artes das trevas por anos a fio, um purista de sangue que foi treinado. Ela é de uma família simples e sua lição de magia foi puramente na escola, não é coeso ter desarmado, lutado de forma física e mágica com ele, ganhando dele e por fim ter sido pega de forma tão simples com tantas provas contra si.
A antiga sonserina olhou Hermione proferir o seu discurso com uma expressão neutra, quando ela finalizou só pode conter bem mal um riso engasgado.
Pansy avançou um passo, colocando sua mão sobre a mesa dela. — Algo a mais? Quer acrescentar algo? Fale cada xingamento sujo e preconceituoso que está na sua mente, pelos tempos de escola, por tudo.
— Que ódio! — Ela bufou, batendo no tampo da mesa em frustração. — Não farei isso, Parkinson! Não estou fazendo isso! Pare de distorcer as coisas!
— Ora, como não? — Riu com deboche. — Tudo que ouvi aqui poderia ser muito bem um discurso de Voldemort, troque um homem envolvido com as artes das trevas por ideologias de miscigenação, de diluição de sangue e temos uma reunião dos comensais.
— Você não pode estar falando sério? — A voz de Granger saiu estranha ao replicar a fala, uma mistura aguda com engasgo, tamanho o choque.
Notas:
Desculpa não ter postado ontem como havia prometido. Tive um dia péssimo, várias crises de ansiedade envolvendo meus medos pós o trauma do assalto, o local que minha mãe trabalha foi assaltado o que agravou horrores minha condição e para finalizar, o grupo que eu fazia parte (um clube de leitura) estava lá, divulgando PDF de livro nacional e jogando o "argumento" de apoio a literatura nacional, de qualquer forma sinto muito.
Aqui está o capítulo e até o fim da semana posto outro, sábado tem uma nova oneshot de um shippe vem duvidoso.
Beijos da Fada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mrs. Office ✦ Pansmione
Fanfiction[Em Andamento] Hermione Granger era conhecida por sua inteligência e argumentos irrefutáveis. Pansy Parkinson era conhecida pela fala sagaz e pensamentos obtusos. A questão nunca foi sobre o que diziam delas, e sim, o que elas são. E elas são muito...