Os dias no escritório passaram voando, agora com a nova relação mais do que pacífica entre Pansy e Hermione e o novo rumo da investigação.
Granger levou mesmo a sério o que Parkison havia falado, e conversou com ela sobre diversas vias para o caso, vendo novas formas. Não eram diálogos confortáveis, normalmente envolviam feitiços ou poções bárbaras, e findava conhecendo mais coisas que lhe embrulhavam o estômago do que a ajudavam.
Dentre elas, achou algo que permeia sua atual tese da investigação: Elos de Herança.
Muito comuns em famílias puro sangue, atualmente ilegal, porém muito disseminados por debaixo dos panos. O feitiço consiste em elos feitos quando os herdeiros ainda são crianças, normalmente aos seus seis anos, quando a magia é suficientemente estável para tal magia, porém moldável a bel prazer de outros bruxos.
Os pais faziam uma lista de exigências, normalmente atreladas às suas expectativas sobre a vida do descendente, e durante um ritual muito evasivo ligavam a vida dos filhos naquelas exigências para que cumprissem as promessas feitas, em troca de sua herança.
O que era absurdamente injusto e vil, visto que crianças nem mensuram dinheiro e muito menos entendem a magnitude do ato, apenas concordando para agradar o pai e a mãe.
Existiam duas formas de se quebrar aquilo, a primeira era com a desistência do requerido, normalmente os pais, ou com um contra-feitiço estupidamente forte que poderia facilmente extinguir um núcleo mágico do lançador.
E só decorriam duas formas de descobrir se haviam feito um elo de herança, pela confissão de uma das partes, mas isso era praticamente impossível, pois um dos itens comuns nesse tipo de contrato mágico era sobre nunca poder confessar, sigilo total. A segunda era achar o contrato feito ao final do ritual. Era parte do processo as cópias mágicas para ambas as partes.
De certa forma isso a deu um gás, e agora esperava a liberação do mandado de busca e apreensão. Se estivesse certa, e fosse realmente um elo, e houvesse tanto o voto de casamento como de submissão nas cláusulas, seria impossível para a mulher machucar o marido sem que ele não tivesse pedido, e o caso seria encerrado.
Mas havia algo corroendo suas entranhas, o fato de Pansy Parkinson saber tudo aquilo, de ter mais conhecimento sobre essa tradição bárbara do que achou nas bibliotecas que visitou.
"— Olha, Draco andava muito puto essa última semana, me falou que Pansy estava voltando de Paris e ele não me disse exatamente as motivações para o retorno repentino, mas não foram bons termos pela forma irritada que ele soltou a informação, e os trinta palavrões que se sucederam após dizer o nome do pai dela."
A fala de Harry dita há tantas semanas atrás não saía de sua mente.
Precisava urgentemente saber mais, e nem era pelo seu caso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mrs. Office ✦ Pansmione
Fanfic[Em Andamento] Hermione Granger era conhecida por sua inteligência e argumentos irrefutáveis. Pansy Parkinson era conhecida pela fala sagaz e pensamentos obtusos. A questão nunca foi sobre o que diziam delas, e sim, o que elas são. E elas são muito...