Hermione podia sentir a fadiga de mais um dia terminado em suas costas e olhos ardendo. Não era como se não gostasse da sensação de esgotamento, de trabalho bem feito, a questão era seu corpo dolorido, as costas tensas, os pés pulsando em revolta e os olhos trocando algumas palavras do ofício em sua frente.
Seu corpo não aguentava sua mente.
Mas isso a mulher tinha conhecimento desde os tempos de escola.
— Senhorita Granger?
— Hermione, Bárbara. Pela milésima vez. — A morena corrigiu a secretária enquanto passava os olhos pela mesa em busca de algo para prender os grossos cachos.
— Certo, Hermione. — A mulher engoliu seco. — Temos um problema.
— E quando não temos? — Hermione prendeu os fios com o uso de uma pena, não duraria muito, afinal o cabelo pesaria, mas deveria servir enquanto ouvia a próxima causa de sua morte e estalava o pescoço. — Tem como esperar até amanhã? Nosso turno terminou, na realidade terminou fazendo algumas horas...
— Infelizmente não. Sinto muito! — A mulher trocou o peso da perna, seus olhos trêmulos fitando Granger que odiava como a secretaria parecia ter medo de si, não importava como tratava a mulher, ela sempre parecia em pânico e na defensiva, uma batalha totalmente perdida.
— Diga, o que você fez. — A cacheada encostou a costa na cadeira, cruzou as pernas e agora possuía um olhar mordaz, entendendo bem para onde aquela conversa estava seguindo. Não era a primeira vez.
— Eu? — A secretária de cabelo amendoado tremia levemente e apertava a pasta que residia em seus braços. O olhar vagava de sua chefe para o chão.
— Seja direta, estou exausta. — Avisou antes de estalar o pescoço novamente, por alguma razão o local parecia tenso ainda.
— Lembra-se do processo da Hannah? — Barbara possuía uma voz baixa, Hermione acenou demonstrando tanto que a ouvia quando lembrava. — Deve lembrar também que me deu a pasta do processo na segunda.
— Seja objetiva. — Granger já começava a se exaltar com medo do que viria. O caso era sério e muito importante, nada poderia ocorrer com ele.
— Eu perdi, não faço ideia de onde esteja, e-
— E o prazo terminou a horas atrás! — A mulher bradou alto batendo a mão na mesa. — Como você não me avisou antes? Tem ideia de como prejudicou o caso? Francamente, por que estou sabendo disso apenas agora?
— S-sinto muito, eu pensei que iria encontrar, que poderia enviar, como estávamos na datas mesmo com o atraso de horas poderia-
— Seríamos prejudicados da mesma forma, não se atrasa esse tipo de petição, você acaba de estragar um processo extremamente difícil, — Hermione suspirou esfregando as palmas no rosto. — Sai da minha frente, agora!
Bárbara saiu da sala em um único passo fechando a porta, Hermione bufou se sentindo ainda mais cansada e agora sua pequena dor de cabeça era uma enorme enxaqueca. A mulher trançou os braços no tampo de madeira e afundou o rosto ali. Exaurida.
Notas Finais:
Resolvi postar ainda domingo pois definitivamente não irei ter tempo durante a semana, mas seria bom saber o que estão achando.
(Agradeçam meu estado levemente alcolizado pois eu ia segurar o cap)
Beijos da Fada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mrs. Office ✦ Pansmione
Fiksi Penggemar[Em Andamento] Hermione Granger era conhecida por sua inteligência e argumentos irrefutáveis. Pansy Parkinson era conhecida pela fala sagaz e pensamentos obtusos. A questão nunca foi sobre o que diziam delas, e sim, o que elas são. E elas são muito...