49

58 11 9
                                    


Pansy estava nervosa.

E essa não era sua versão favorita de si mesma.

Mesmo com todos os jogos envolvendo Hermione, havia certas linhas de trabalho sendo respeitadas, e que talvez hoje fossem cruzadas. Não que ela pretendesse fazer isso, de fato. Mas existiam coisas que ela poderia controlar e outras que apenas não.

A questão é bem simples, mesmo que tensa.

Quando chegou ao escritório pela manhã, Parkinson viu sua ex-namorada rodando pelo setor, não sabia o que fazia ali, mas definitivamente não ia dar bom. A mulher nunca aceitou bem o término, e se ela resolvesse fazer um escândalo seria trágico. Gostava de manter uma certa postura e distância da sua vida pessoal para profissional, mesmo que flertasse descaradamente com Granger, era entre ambas, e sabia muito bem que a sua ex não teria discrição. Ela havia feito um verdadeiro escarcéu no seu antigo prédio, ainda na França, e Pansy não tinha nem um pingo de esperança que faria diferente em Londres.

Aquilo não iria prestar. Talvez mais para si mesma do que para qualquer outra pessoa.

— Parkinson? — A voz de Hermione veio alta, batendo contra sua mesa, e o susto quase a fez cair da cadeira.

— Perdão? — Pansy soluçou nervosa, odiava quando tinha esses espasmos.

— Nunca te vi distraída assim... — Granger a mediu com o olhar, estranho.

— Desculpa, eu estava pensando.

— Em algo? Ou alguém? — questionou cruzando os braços, além de desconfiada estava um pouco incomodada.

Pansy engoliu em seco e olhou para ela, não gostava de joguinhos de ciúmes, principalmente com relação a uma ex-namorada que havia lhe feito tão mal e tanto escândalo quando terminaram. Era imaturo, e depois das suas atitudes impulsivas com relação a Hermione não gostaria de acrescentar "imatura" à régua. Mas tinha certeza que qualquer diálogo contendo "minha ex" e "ela está aqui" não poderia ser interpretado de outra maneira.

Honeybee, bebê?

Granger observou Pansy fazer uma careta de desgosto quase sofrida ao ouvir a voz pingando melosidade. Seu rosto virou para a mulher que parecia uma bonequinha russa, com os cabelos em ondas grossas, pretos, tão escuros quanto possível, e os olhos azuis redondos, as bochechas bem vermelhas, usando roupas obviamente caras.

Se fizessem um pouco de silêncio, escutariam o "plim plim" que os cílios faziam.

— Valéria — respondeu Parkinson com educação. Granger apenas ergueu uma sobrancelha, curiosa; não era bem sobre as duas, mas a interação era toda estranha.

Argh, não me chame assim, bebê.

— Estou no trabalho, Valéria.

Hermione nunca admitiria, porém a maneira fria que Parkison falou, e como o nome da mulher pareceu um xingamento, fez coisas nela.

Pansy apenas queria sair o mais rápido possível da situação, era desconfortável falar com Valéria por si só, sob o olhar de Granger era um pouco pior, não queria transformar aquilo numa cena, mas conhecia sua ex-namorada que era propensa ao escândalo.

— Isso nunca te impediu de me dar atenção. — A tal de Valéria fez um bico, Merlin, quem com mais de vinte anos fazia biquinho? Ainda mais para fazer charme. Pensou Hermione.

Talvez, num momento em que você era minha prioridade, o que não é mais o caso. — Pansy soube que havia feito a movimentação errada assim que falou, a mulher na sua frente parecia à beira de lágrimas e nada de bom poderia suceder.

— Assim você me machuca!

— Valéria, por favor, vá resolver seja o que for que veio resolver!

Pansy levanta na intenção de sair do olhar analítico de Hermione e do nenhum pouco pudico da outra mulher, que parece bem dividida entre chorar e implorar. Mas Valéria tinha outros planos, se lançando contra ela em um abraço desesperado.

— Eu nunca te esqueci, por favorzinho, me dê uma chance novamente!

Hermione se eriçou para tirá-la de cima de Pansy, entretanto não foi preciso, pois Parkinson a pegou pelos ombros em reflexo e a empurrou com pouca delicadeza.

— Não, não estamos vivendo isso novamente, terminamos antes que eu voltasse para Londres, você queria casar, eu sempre falei que não poderia fazer isso por você, Valéria. Você é insuportavelmente ciumenta e faz escândalo sempre que a gente se encontra, isso acabou, acabou antes que eu terminasse e acabou mais ainda quando você foi ao meu apartamento e começou a quebrar as coisas. Sem contar toda a gritaria que fez no lobby do meu prédio.

A mulher ficou aturdida e vermelha, seus olhos foram injetados por ira, o choro foi esquecido e um breve piscar de olhos liberou apenas duas lágrimas solitárias.

— Vá se fuder!

E assim ela girou os calcanhares, batendo seus cabelos contra o rosto de Pansy, e foi embora, bufando.

Mrs. Office  ✦ PansmioneOnde histórias criam vida. Descubra agora