28

146 23 3
                                    


— Posso fazer uma pergunta? — Hermione perguntou depois que Draco pôs a xícara no pires.

Eles bebericavam o chá em um silêncio mórbido, trocando breves olhares.

— Fale.

— Isso tudo, seus planos de casamentos e tals, tem alguma coisa a ver com o fato de não dar uma chance ao Harry? — Malfoy abaixou o olhar.

— Não sei do que tá falando. — O longo dedo pálido desenhou a borda da xícara, olhar perdido.

— Vamos lá, sabe muito bem que ele está morrendo de vontade de sair com você há anos!

— São piadas, Hermione.

— Virou uma piada depois de todo esse tempo sem ele tomar uma atitude.

— Acredita mesmo que ele passou quatro anos querendo sair comigo sem ter pedido uma vez sequer? Estamos falando de Potter, conhece ele melhor que isso.

— Eu sabia! — Granger bateu sua mão na bancada. — Então? Vocês saíram?

— Não é fácil assim. — Draco suspirou bebendo mais um gole do chá. — É complicado.

— Ele sempre diz isso!

— Aceitei sair com ele, e foi tudo incrível, parecíamos recém-casados, Hermione. A conversa fluiu, nosso beijo teve química e o sexo foi extraordinário, mas eu já falei, nada mudou na minha vida. Se eu me permitisse entrar de cabeça nisso, sair com ele, ter algo, nunca iria conseguir ficar no superficial, nunca seria apenas um caso, e isso só iria complicar as coisas. Talvez eu me tornasse egoísta, e não posso ser egoísta, não posso fazer isso com ele, muito menos com ela.

— Então você o dispensou?

— Não exatamente, eu apenas perguntei para ele se estaria disposto a sair comigo sabendo que me casaria com outra pessoa, acredito que imaginando ser uma brincadeira respondeu não, um não muito explícito devo acrescentar, e eu já sabia disso. Fui esfriando e ficando distante, mas nunca deixando de falar, até que ele mesmo percebeu, deve ter associado, não sei, francamente não quero continuar a falar sobre.

— Imagino que Pansy não saiba disso também.

— Não, ela não se casaria comigo se soubesse.

— E ela estaria correta.

— Talvez, mas seria egoísta da minha parte, e ela já fez coisas demais por mim, eu posso e vou fazer isso por ela.

"Você não tem ideia do que fiz para ter esse braço imaculado! Mas saiba, tenha plena certeza, Hermione Granger, que a estúpida caveira não diria nada sobre mim, pois a guerra muda a todos, os com ou sem marca."

A lembrança lhe atingiu com força.





Notas:

Prometi que ia atualizar hoje, e cá estou. Tenho o péssimo problema de esquecer que essa fic existe, mas pelo menos quando atualizo venho só na dobradinha, poderia ser pior, poxa :/

Mrs. Office  ✦ PansmioneOnde histórias criam vida. Descubra agora