A audiência foi muito melhor que o esperado.
Melhor do que todos do júri esperavam e com certeza melhor do que a imprensa tinha pintado que seria.
O mandato de Hermione foi aprovado previamente, a equipe de aurores responsáveis havia invadido o local sem aviso e as provas coletadas mostravam que havia um Elo de Herança, que o marido havia armado para a esposa ser acusada a fim de adquirir domínio sobre o patrimônio da família dela, além de estar ameaçando os sogros.
Para todos os efeitos, tudo havia dado imensamente certo e Hermione deveria estar radiante por mais um caso impossível ter sido resolvido, mais um ás em seu currículo, todavia não conseguia.
Não havia dormido nada do dia anterior para este, havia aplicado um feitiço glamour em si mesma e tomado cinco xícaras de café antes mesmo de deixar o apartamento de Harry, para onde foi depois da discussão com Pansy. Chegou chorando e com o convite ainda nas mãos.
Foi maldade, notou assim que os olhos dele caíram também nos escritos, mas não havia notado que segurava o papel até já estar sentada no sofá do amigo, envolta de uma manta e recebendo uma xícara fumegante de chá. Sendo honesta, nem sabia como havia chegado ao apartamento dele apenas andando sem rumo.
Mas havia e Harry ficou bem abalado com a notícia do casamento, o que fez com que Hermione se sentisse ainda pior, dificultando muito que qualquer traço de felicidade tentasse a sorte.
Ainda mais depois de ter passado as horas intermináveis da audiência sob o olhar de Pansy, que estava na primeira cadeira, assistindo a tudo, de postura reta e movendo apenas os olhos conforme as pessoas se mexiam. Sua única reação foi quando a decisão do juiz foi anunciada junto da sentença, Pansy chorou, um choro sutil, apenas breves lágrimas escapando dos olhos.
Granger praticamente correu quando conseguiu se despedir de Leah, procurando Pansy. Era ridículo, ela que tinha ido embora, mas precisava conversar, traçar um plano, fugir com Pansy, casar primeiro, qualquer coisa.
Hermione correu pelo tribunal, examinando como podia o ambiente mesmo sob o olhar acusatório de muitas pessoas. No fim, encontrou a mulher já nas escadas do tribunal, no canto mais afastado da enorme escadaria, trocando sussurros furiosos com Draco, que parecia resignado.
— Você sabe que meu pai não é um idiota qualquer, não é um mandato que vai resolver, não...
— Precisamos conversar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mrs. Office ✦ Pansmione
Fanfiction[Em Andamento] Hermione Granger era conhecida por sua inteligência e argumentos irrefutáveis. Pansy Parkinson era conhecida pela fala sagaz e pensamentos obtusos. A questão nunca foi sobre o que diziam delas, e sim, o que elas são. E elas são muito...