13

313 44 40
                                    

— Quer dizer que a pessoa do grupo com menos pretensão profissional se formou com louvor e agora trabalha para a chefe de setor mais promissora em séculos? — A voz extremamente rouca de Blaise Zabini cortou o breve silêncio que se instaurou depois que o trio havia devidamente se saudado, muitos abraços e sorrisos, algo que não era comum e gerava um certo embaraço.

— Algo assim… — Deu de ombros, fingindo indiferença, antes de sorrir maquiavélica.

— A secretária do nosso pelotão estava reclamando horrores hoje sobre seu método de trabalho. — Draco comentou antes de tomar longos goles da sua cerveja. — Se as pessoas continuarem usando ele, vai virar padrão e ela simplesmente não consegue entender seu raciocínio.

— Porque ela deve ser burra. — Soltou antes de pensar. — Ou porque está acostumada com o dela. — Se corrigiu fingindo inocência, estava tentando mudar sua forma um tanto… grossa de se expressar.

— Acho que um pouco dos dois, seu método funciona muito bem para um chefe, não para um setor.

— Não foi feito para isso mesmo. — Pansy bebericou seu refrigerante, não estava afim de beber, não socialmente, se tocasse em álcool não conseguiria parar.

— Como tem sido trabalhar com Granger? — Zabini perguntou curioso.

— Bem, hum, normal. — Torceu a boca incomodada. — Na verdade não muito, ela age como se eu fosse cometer um enorme erro que irá custar sua carreira, de início eu entendi, escutei como era a secretária antiga e vi o que ela deixou para trás, o que devo dizer: Horripilante. A mulher deveria ser um terror.

Os meninos riram das caras e bocas que ela fazia conforme falava.

—Mas já fazem duas semanas e é sempre o mesmo ar de tremendo choque quando digo que já fiz tal coisa, que está pronto tal ofício, que já enviei tal documentação, a mesma expressão de descrença,caralho, parece que salvei o mundo contra todas as indicações e não que fiz a porra  do meu trabalho!

Draco e Blaise trocaram um olhar antes de rir da indignação dela.

— De que merda vocês estão rindo?

— Desculpa. — O homem negro falou entre uma risada e outra, respirando fundo para se conter. — É que isso é hilário, e bizarro!

— O que? — A mulher já tinha uma feição irritada no rosto.

— Você, Pansy Parkinson, a menina que sempre falou que odeia trabalhar, o máximo de carreira que sonhou foi ser estilista, reclamando porque sua chefe não te dá reconhecimento! — Blaise falou deixando a expressão de desgosto na morena ainda maior.

— Ele quer dizer que nunca imaginamos você assim, preocupada em fazer as coisas certas, se dedicando de verdade, sabemos que não precisa…-

— Sim, todos sabemos que minha vaga é comprada, mas sei lá, em parte é bom quebrar as expectativas de Hermione Granger, e em outra, bem, é ótimo não passar o dia pensando sobre meu futuro matrimônio.

— Caralho, Pansy, pesou! — Zabini fez careta antes de beber seu copo de cerveja quase todo de uma vez, e isso fez Parkinson rir.









Notas Finais:

Arrumei um tempinho para postar um capítulo aqui, agora só no final da próxima semana, entretanto, vou estar de férias e prometo aqui três capítulos por semana!!

Enquanto isso dêem uma chance para minhas outras fanfics, por favor 🦋

Beijos da Fada🛐💜

Mrs. Office  ✦ PansmioneOnde histórias criam vida. Descubra agora