03

418 52 65
                                    


— Pensei que não viria mais. — Ronald foi o primeiro a se pronunciar quando Hermione atravessou a lareira. Uma expressão de poucos amigos cruzava o rosto da amiga e ele já imaginava um cenário bem ruim no humor dela.

— Problemas no escritório. — A mulher foi tirando o salto conforme andava em direção ao sofá, seus cabelos estavam presos em um coque desajeitados que deixavam vários cachos de fora. — Odeio meu trabalho.

— Isso é mentira. — O ruivo riu, pegando os saltos espalhados em seu tapete e pondo em um canto da sala, era incrível como Hermione era uma pessoa extremamente organizada para algumas coisas e desleixada para outras.

— Vou me demitir. — brandou resignada. — É sério.

— Isso é uma mentira ainda pior. — O ruivo arqueou a sobrancelha em escaneo.

— Certo. Eu odeio minha secretária estabanada, eu odeio a incompetência humana e odeio principalmente, homens. — Terminou a frase se jogando no sofá, sentando de forma estranha, a pena que prendia seus fios foi tirada, deixando o enorme volume pintar o estofado.

— Vou levar na esportiva. — Rony falou sentando ao lado de Hermione que tirava o blazer do corpo ainda meio deitada, o que não era uma tarefa fácil.

— Eu também. — Harry saiu da cozinha abraçando três baldes de pipoca.

— Ah você já está aqui. — Granger falou antes de deitar no colo do Weasley.

— Sim? Óbvio? Viu a hora? A furona, aqui é você! — Havia uma indignação exagerada mas não fingida na voz do moreno.

— Isso é mentira. — A mulher arqueou a sobrancelha com indignação, mas seus amigos fizeram o mesmo, audaciosos. — Talvez isso seja uma meia verdade.

— Hermione faz duas semanas que você não vem na sexta de ouro. — O ruivo relatou magoado antes de arrumar o cabelo dela em seu colo e começar um cafuné. Harry colocou dois, dos três baldes, na mesa de centro, e levantou os pés da amiga sentando onde eles estavam e os pondo em cima de seu colo.

— Desculpe, de verdade. — Ela suspirou, se aconchegando no carinho dos amigos, Rony passava o dedo pelos seus cabelo de uma forma quase sonolenta enquanto Harry comia pipoca com uma mão e apertava o pé da amiga com a outra. — Eu fiquei com o caso de Hannah Fant.

— A que matou o irmão do marido e depois decapitou a segunda cabeça do esposo? — Rony pergunta com ar de riso, lembrava de ter visto a notícia em um tabloide.

— Ela mesma. — Hermione riu baixinho fechando os olhos. — A própria...

— Defesa ou acusação? — Harry questionou, mesmo sabendo a resposta.

— Defesa. — Revirou os olhos, sempre caia em seu colo esse tipo de caso.

— Boa sorte. — Os amigos declaram ao mesmo tempo.

— Na verdade o caso é surpreendente fácil, ela cedeu suas memórias e vai tomar veritaserum em julgamento, fez corpo de delito e o homem tem ficha criminal por violência doméstica, o cara que morreu. E no caso do marido, foi tentativa de estrupo, na realidade foi bem brutal o caso todo, não consigo inocentá-la mas posso diminuir muito sua pena, talvez até prisão domiciliar.

— Então qual a razão do estresse? — Harry perguntou.

— Minha secretária. — Hermione falou com raiva. — Ela simplesmente não enviou a petição e solicitação do uso de penseira!

— Você não demitiu ela? Digo, semana passada ela mandou a sua linha de defesa para a acusação naquele caso super importante. — Rony estava pasmo, depois do surto que a amiga deu por ligação, ele imaginou que a mulher deveria estar chorando até hoje bem longe da sua sala.

Argh! — Hermione grunhiu. — Não me lembre disso. Toda maldita semana tem um caos diferente!

— Hermione, demita logo essa mulher, pelo seu próprio bem. — Potter falou antes de enfiar uma enorme quantidade de pipoca na boca.

— Ela precisa do emprego. — Granger murmurou.

— E você precisa se manter sã. — O moreno falou cuspindo um pouco de milho, os amigos fizeram cara de nojo juntos.

— Isso foi nojento, Harry. — Ronald falou. — Sério, eca, mas ele tá certo, ficará grisalha em um mês a esse passo.

— Não vou exigir aviso prévio e aumentarei seu auxílio. — Concluiu antes de enfiar a mão no balde de pipoca do amigo e colocar uma enorme porção na boca.








Notas Finais:

Oh, lá, lá, lá, lá, lá, lá oh
Não tem terror, não tem caô!


OLHA QUEM VOLTOU!👯‍♂️👯‍♂️

Estou de extremo bom humor, me sentindo adorável! Espero que gostem dessa atualização, no caso de um bom engajamento posto o próximo no sábado!✨✨


Coelhinho da páscoa vem travendo surpresa para os leitores de Vital! 🐰🐰

Beijos da Fada!🧚



Mrs. Office  ✦ PansmioneOnde histórias criam vida. Descubra agora