Os dias passavam se arrastando pelo escritório, o caso continuava acirrado de forma ridícula, tudo que Hermione Granger encontrava para dissuadir a acusação recebia uma represália ainda pior, a mulher se sentia irritada ao mesmo passo que instigada.
— Senhorita Granger? — Parkinson chamou depois de bater na porta.
— Sim.
— Chegaram os novos arquivos, os imprimi para você, acredito que seja o relatório de depoimentos que solicitou — Pansy falou, deixando a pilha um pouco alta de papéis. Hermione a olhou firme, era em momentos como aqueles que ela não sabia se gritava ou agradecia à sua secretária que era raivosamente pró-ativa.
— Obrigada.
Pansy acenou, já pronta para sair, quando Hermione se levantou a chamando.
— Olhe o quadro, por favor — pediu, a mulher de cabelo estilo chanel o fez. — Vê algo que eu não vejo?
— Em que sentido?
— Bem, é um caso muito estranho, tudo muito bem elaborado, fechado e redondo, nenhuma prova circunstancial, todos os suspeitos têm álibis perfeitamente aceitáveis, a acusação parece já ter resposta para todos os caminhos que tento seguir e por fim, a vítima não fala tanto quanto o réu, ambos em um voto de silêncio.
Parkinson pensou por um tempo, os olhos maquiados com perfeição passeando pelo quadro que tinha várias provas e fotos espalhadas, ela tinha uma resposta, mas Hermione iria odiar ouvir.
— Sim — falou baixo porém firme, ainda olhando para frente.
— Sim, o quê?
— Sim, eu vejo algo que você não vê. — Virou seu rosto para sua chefe.
— Me diga. — Gesticulou em incentivo.
— Não sei se vai gostar de ouvir. — Umedeceu os lábios, uma leve apreensão nos olhos, que não chegava em sua postura firme.
— Teste. — Cruzou os braços com certa pretensão.
— Você está pautando toda a sua defesa no fato dela ser inocente. E com esse tanto de provas, creio ser impossível que seja a verdade absoluta.
— Quer dizer que na sua opinião ela é culpada? Digo, sou a defesa dela!
— Na minha opinião, ela tem envolvimento, são coisas diferentes.
— Parkinson, gostaria muito que tentasse me dizer como essa mulher iria ferir o próprio marido de forma tão brutal, sendo ele quase três vezes o seu tamanho e ele sendo um co-
Ela parou de repente.
— Sendo o que, senhorita Granger?
— Você sabe — murmurou um tanto acanhada, como uma criança.
— Um ex-comensal, diga. — Pansy não tardou a completar a frase, a olhando sem ao menos recuar quando ela arregalou os olhos.
— E-eu…
Notas Finais:
Ansiosos para mais?
Vejo vocês durante a semana!
Beijos da Fada🦋💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mrs. Office ✦ Pansmione
Fanfiction[Em Andamento] Hermione Granger era conhecida por sua inteligência e argumentos irrefutáveis. Pansy Parkinson era conhecida pela fala sagaz e pensamentos obtusos. A questão nunca foi sobre o que diziam delas, e sim, o que elas são. E elas são muito...