6. Garotas

279 32 0
                                    

ELLE ARGENT SENTIU-SE SOZINHA naquela manhã. E Tao não respondia às suas mensagens.

     — Algum problema, El? — perguntou Tara, a garota simpática da sua turma de francês. Nenhuma das outras garotas da turma simpatizavam com Elle, exceto Tara e a sua amiga Darcy. Desde que se conheceram, tornaram-se inseparáveis.

     — Estás um pouco deprê hoje — disse Imogen. Nenhuma das garotas deu ouvidos a ela.

     Quando uma garota chamada Imogen descobriu que Tara é — ou quase foi — a paixoneta de Nicholas Nelson há anos atrás, ela começou a andar com as garotas para "fofocar".

     Em resposta a Tara, Elle acenou, ironicamente: — Sim, o Tao não responde as minhas mensagens.

     — Ah, garotos... — ponderou Tara, enrolando a ponta de seu cacho de cabelo — Estou aliviada que vieste do Truham o mais rápido possível.

     Darcy, que fazia tranças no cabelo de Tara, mordeu os lábios e, de alguma maneira, conseguira prender os seus dedos no cabelo da amiga. Tara deixa escapar um gemido.

     — Darcy! O meu cabelo!

     — Oops...

     — Desde quando você conhece o Tao? — perguntou Imogen, inocentemente, sem tirar os olhos do celular que utilizava escondido da professora — É algum crush de infância?

     Elle sentiu-se ansiosa naquele momento. A sua relação com Tao sempre fora sagrada, e ela nunca precisou explicá-la para pessoa alguma. Apenas sentia.

     As palavras que encontrou foram: — Tao era amigo de um amigo em comum. Foi assim que nos conhecemos. Acho que nos tornamos inseparáveis — admitiu, verificando o celular uma última vez, depois guardando na mochila. Quando a professora de francês aproximou-se do seu grupo (que deveria ser uma dupla), Imogen e Darcy balbuciaram alguma coisa — que, definitivamente, não era francês — e sorriram, plenas e convictas.

     Darcy consegue desenrolar os dedos do cabelo de Tara e finaliza as tranças, ainda tagarelando em francês.

     — Elle, que irado! Saca só isso... — disse a garota, pigarreando — Argent — era um sotaque diferente.

     Estava treinando o seu sotaque francês.

     — O seu sobrenome é chique em francês. Argent significa... prata. Eu acho.

     Elle sorriu, gentilmente; Darcy era a rainha das curiosidades aleatórias, mas esta a garota já conhecia. Apesar do seu nome ser bonito e ter um significado interessante, pois sua família coleciona balas de prata de todas as épocas, e eram donos de uma loja de antiguidades muito famosa, ela não se sentia nenhuma dessas coisas.

     Após a mudança de escola, Elle sentia que diminuía de tamanho a cada dia que passava; gostaria de conversar sobre os amigos do Truham sobre isso, ou as novas amigas do Higgs, que eram simplesmente incríveis — Imogen era um pouco inconveniente —, mas não conseguia.

     Bem que o Tao podia responder as suas mensagens. Qualquer coisa.

     — Vá lá, nenhum garoto deveria ter tanto poder assim sobre você! — afirmou Imogen, segurando a mão de Elle — Está tudo bem?

     Elle engoliu a seco: — Sinto falta dos meus amigos do Truham.

     As garotas se entreolharam, e sabiam exatamente o que fazer. As amigas abraçaram Elle o mais forte que conseguiam e sorriram, animadas por terem sua companhia.

     — Obrigada — diz ela, envergonhada, mas feliz. Muito feliz.

     Na tela do seu celular, uma mensagem. Era Tao. E Isaac. E Charlie. Os três enviaram cem mensagens para Elle ao mesmo tempo.

     — Puxa, que famosa! Não me admira ter tantas saudades dos seus amigos do Truham — brincou Tara.

     Elle recolhe o celular e lê as últimas mensagens do seu grupo de quatro pessoas. Parece ser algo sério. A última coisa que ela lembra é de ler o nome "Nick Nelson". O seu único reflexo foi empurrar o celular para baixo, e evitar que Imogen lesse aquilo tudo.

     De repente, Elle sentia muitas coisas. Normal para alguém da sua idade. Mas uma das coisas que sentia não era normal. Tara percebeu que a amiga segurava com força o pingente do seu colar; era o seu colar de lobo prateado favorito.

     — Também sinto saudade do meu amigo, o Nick. Nos conhecemos desde muito tempo — sorriu Imogen, encarando Tara — Mas isso vocês já sabem, não é? O que acham, convido ele para as festividades essa semana? Elle? Você...? Elle, está tudo bem?

     A garota balança a cabeça, acordando do seu sonho acordada: — Estou... Sim, estou. Ér... Era a minha mãe, está preocupada comigo. Ela está preocupada com aquele lobo.

     Darcy dá de ombros.

     — Não se preocupe. Se um lobo tentar atacar você, é só atirar uma bala de prata nele — diz ela, despretensiosamente. Elle não respondeu.

Unstoppable: A "Heartstopper" TaleOnde histórias criam vida. Descubra agora