NICHOLAS NELSON APARECEU CONSCIENTE horas depois de seu desaparecimento repentino. Quando o garoto se deu conta, estava novamente seminu, perambulando numa calçada. Estava escurecendo, mas por pura sorte avistou um rosto familiar na vizinhança.
Era Isaac quem vinha andando em sua direção, cabisbaixo. Antes de abrir a boca para chamá-lo, percebeu que o garoto não estava prestando atenção nele e dobrou, atravessando o gramado do que seria a sua casa. Nick esgueirou-se depressa e tentou cobrir o corpo sujo e gelado; achou por uns instantes que Isaac ouviria a sua respiração trêmula, mas o garoto usava fones de ouvido.
Aparentemente, Isaac está sozinho. Quando sacou o seu molho de chaves do bolso, viu nenhuma luz acesa na casa toda, Nick pensou "Não há pessoa alguma com ele, ou na casa", então decidiu abordá-lo. Aproximou-se depressa e tocou em seu ombro, erguendo o dedo indicador até a boca imediatamente, pedindo silêncio, para que não se assustasse; funcionou, pois Isaac apenas encarou Nick dos pés à cabeça, abrindo a boca apenas quando pausou o que quer que estivesse ouvindo:
— Nick?
— Isaac...! — o garoto reuniu forças para respirar, aliviado por ver um rosto familiar. Esperava do fundo do seu coração que Isaac não o enchesse de perguntas.
— Não deveria estar com o Charlie? Ele estava procurando por você o dia inteiro!
— Isaac, onde está o Charlie?
— Charlie? Eu não o vi.
Nick tentou lembrar-se da última vez que se viram. Foi no colégio, e estavam juntos... Estavam no refeitório! O Charlie ficou bastante irritado depois que ouviu aquele locutor da Rádio Silêncio falar alguma coisa sobre... Como era mesmo o nome dele...?
— Aled. Conhece o Aled Last? Sabe onde ele mora?
— Aled Last — assentiu Isaac — Conheço. Posso arranjar o endereço dele para você, sem problemas.
— Preciso encontrá-lo... Eu...
A cabeça de Nick começou a doer. Parecia enfraquecido.
— Nick, está tudo bem? Está passando por um daqueles dias de cão?
O garoto fez que sim, apontando para a lua cheia se formando lá no céu. Estava sentindo tudo em dobro.
— Vem, entra. A minha mãe vai demorar um pouco — Isaac ajudou Nick, colocando o seu braço por cima de seu ombro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unstoppable: A "Heartstopper" Tale
FanfictionCharles Spring e Nicholas Nelson estão na mesma escola, mas nunca se conheceram... até ao dia em que são obrigados a sentar-se lado a lado. Eles rapidamente se tornam amigos, e Charlie começa a apaixonar-se por Nick, embora ache que não tenha qualqu...