9. Abraço

61 12 0
                                    

— Aguenta firme, Ben — Pediu Elle ao garoto que gemia; estava extremamente ferido e afetado pelos ferimentos causados por bala de prata.

     David deve ter caçado Ben pela cidade enquanto Elle estava adormecida.

     O garoto sentia dificuldade na hora de falar: — Estou... tentando...

     Se alguém não viesse tratá-lo, então seria tarde demais. Elle precisava se libertar imediatamente. Foi então que lembrou de algo preso à sua cintura, mais ou menos próximo da sua bota. A faca de cozinha que havia encontrado na sua cozinha.

     — O que fazer... O que fazer... — Murmurou.

     — Isso não está ajudando! — Vociferou Ben, os olhos brilhantes. De repente, os olhos de Ben ganharam uma luminescência dourada, e suas presas deram as caras. Elle congelou.

     Precisava tomar cuidado, pois ele ainda estava sob o efeito da lua cheia.

     — Tem uma faca na minha perna. Use-a.

     Ben sorriu: — Você é mesmo uma Argent!

     — Preciso estar preparada, pois não?

     Ben usou a faca para libertar Elle. Não conseguia controlar a sua transformação, muito menos a força que tinha. Precisavam sair dali sem alarde. E depressa.

     — Vem, vamos! — Elle enfiou o braço de Ben por cima de seu ombro. Do lado de fora da cela, se depararam com um corredor de portas fechadas. Continuavam presos.

     No fim do corredor, uma porta de aço.

     Os dois encontravam-se desesperados.

     — Acho que é isso, então! — Ben riu, tossindo sangue.

     — Ah, cala a boc...

     Um feixe de luz atravessou a grande porta de aço. A luz dourada incapacitou a visão dos dois. Uma grande mão iluminada abriu uma passagem para os dois passarem; do outro lado, estavam Aled, Tao, Tara e Darcy.

     — Vocês... vocês vieram! — Disse Elle, mas foi interceptada por um abraço em grupo.

     De trás do grupo de pessoas, ouviram-se passos acelerados. Mais de uma pessoa se aproximava dos demais: eram Charlie e Zoya.

     — CHARLIE! — Elle ergueu os braços e abraçou o amigo, quase o derrubando no chão. Ben encolheu os ombros, desconectado.

     Zoya sorriu, aliviada — e incrivelmente bem —, olhando para Elle: — Nunca estive tão feliz por estar morta. Devo uma ao vampiro andarilho.

     — Que bom que estão bem! — Disse Charlie — Temos um grande... um grande problema para resolver.

     Darcy concorda, balançando a cabeça freneticamente, com um quê tem urgência.

Unstoppable: A "Heartstopper" TaleOnde histórias criam vida. Descubra agora