[Interior - Casa de Tara - Noite]
TARA está sentada no sofá, lixando as unhas, enquanto assiste a um filme de terror como se assistisse a uma novela qualquer; órgãos sendo arrancadas, gritos assustadores. De repente, DARCY entra em cena.
DARCY (animada):
E aí?
Assim que DARCY termina de falar, a plateia cai na gargalhada. DARCY observa ao redor, curiosa, adorando a admiração do público.
DARCY:
Felizes em me ver?
TARA:
Oh, Darcy (balançando a cabeça)! Você é uma figurinha!
DARCY:
Pois é, gatinha. A Darcy tá na área. Então, o que vamos fazer agora? Filminho?
TARA:
Sim! E pode ficar à vontade para escolher o filme também!
DARCY comemora, esfregando as duas mãos rapidamente.
TARA:
Meu amor, poderia me dizer as horas?
DARCY (desconfiada):
Deixa comigo, amor (deitando no sofá). Okay, vamos lá...
Ao erguer o braço, DARCY nota que há algo de errado com o seu relógio. Na verdade, ela sente que há algo de errado com tudo ao seu redor. Primeiro, parece que as suas memórias foram pausadas. Segundo, não lembra de como veio parar aqui, na sala de estar da casa de Tara; é como se o que ela estivesse fazendo antes não importasse.
Aliás, pensou ela, as meninas já não estavam assistindo algum filme de terror...?
DARCY observa o seu relógio com um pouco mais de esforço, tentando entender o porquê de não conseguir dizer as horas. O ponteiro do relógio não se moveu uma vez sequer. Ela quase nem consegue enxergá-lo! Deve estar indo rápido demais!
TARA:
Algum problema, querida?
DARCY:
É que eu não sei usar relógio de ponteiro!
A plateia cai na gargalhada com DARCY novamente; eles adoram ela. DARCY adora as suas piadas, mas desta vez não entendeu o porquê de ter dito aquilo. Foi o seu inconsciente. Ela ri, sem graça.
DARCY:
Engraçado, eu não costumo usar relógio de ponteiro. Na verdade, eu não gosto de relógios a maior parte do tempo.
TARA:
Besteira, meu amor.
DARCY:
Ah, qual é, não me chame de amor. É tão estranho.
A plateia reproduz um longo "Uuh" de surpresa. Não é o que DARCY deveria responder para TARA, não depois de tudo o que ela anda fazendo para protegê-la. Isso foi um pouco insensível. Espera... DARCY pensou um pouco mais. Isso não fui eu quem pensou!
DARCY:
Tara...?
TARA:
Quer saber, vamos assistir um filme! Um de terror, pois não?
DARCY (confusa):
Mas... Tara...
TARA (irritada):
Nós vamos assistir! Agora.
DARCY resolveu obedecer. A plateia enfim calou-se. TARA deita a sua cabeça no ombro de DARCY e a observa, preocupada. De jeito nenhum a garota podia descobrir que a sua namorada Tara é uma bruxa, uma bruxa muito astuta e poderosa, que a mantem segura numa realidade alternativa, enquanto há lobisomens lá do lado de fora...
DARCY:
Desculpe, isso foi muito insensível. Podemos assistir ao filme juntas?
TARA (abraçando DARCY):
Claro.
DARCY sorri, mas sabe que há algo de muito errado nessa história. Principalmente por estarem as duas usando roupinhas combinando, como numa sitcom qualquer. A plateia inteira se derrete.
FIMDO PRIMEIRO ATO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unstoppable: A "Heartstopper" Tale
FanfictionCharles Spring e Nicholas Nelson estão na mesma escola, mas nunca se conheceram... até ao dia em que são obrigados a sentar-se lado a lado. Eles rapidamente se tornam amigos, e Charlie começa a apaixonar-se por Nick, embora ache que não tenha qualqu...