5. Capturada

57 13 0
                                    

ELLE ACORDOU num lugar estranho. Um calabouço.

     É úmido, estava um pouco abafado, e cheirava mal. A garota tinha uma ferida na cabeça, a qual nem sangrava mais tanto assim; por outro lado, a dor era insuportável. Não sabia onde estava, só sabia que estava presa ali, graças ao maldito David.

     Passados vinte minutos, a garota conformou-se com o fato de que permaneceria ali, amarrada pelos pulsos e pernas numa grade. A sala onde estava era minúscula; dispunha uma mesa, uma cadeira velha de metal enferrujado.

     Não havia uma janela sequer. E a porta? Vários metros de distância. Ela teria de esperar.

     — Teste de percepção — Murmurou, fechando o olho direito, próximo da ferida, imaginando um d20 — Ai. Tudo bem, tudo bem... ferimento... nada grave. Você ainda tem alguns pontos de saúde. Mas nenhuma chance de sair daqui... Não agora.

     Então, tornou a esperar.

     A porta se abre, e é David quem entra na sala, procurando se sentar naquela cadeira de metal: — Olá. Nossa, bem melhor. O ferimento, digo.

     — Devia ter cuidado.

     — Desculpe, não consigo controlar... Sabe, são os meus músculos...

     Elle revira os olhos: — Por quê? Por que estou aqui? O que fez com os meus pais?

     — OS SEUS PAIS ESTÃO MORTOS! — Vociferou David. Elle teria acreditado, se o mau-caráter não tivesse rido no minuto seguinte.

     — Você é um monstro, sabia?

     — Eu? Não, ainda não... Ainda não. Sou apenas o cara que faz as coisas acontecerem — Disse, misterioso — Apenas não posso deixar que você e a sua família estraguem tudo. Ah...

     David levanta da cadeira de metal.

     Elle faz um teste de percepção mental. Ele não tem a intenção de machucá-la, mas não hesitaria caso precisasse. David quer mantê-la aqui. Talvez esteja procurando por Nick...

     De repente, ouve mais passos vindo na sua direção. É Ben, que entra cambaleando e cai no chão, pálido. Está ferido, provavelmente por uma bala de prata... ou acônito.

     — Também não posso deixá-lo livre. Idiota...

     — Ben... — Elle fecha os olhos, arrasada. Capturaram Ben. E a ela também.

Unstoppable: A "Heartstopper" TaleOnde histórias criam vida. Descubra agora