10. Beijo

335 29 2
                                    

NICK E CHARLIE ENCARARAM ELLE, APREENSIVOS, pois não estavam acreditando no que haviam entendido da conversa sobre licantropia que tiveram com Tao e Elle no dia seguinte, reunidos na casa de Charlie.

     Segundo a garota, eles teriam de encontrar quem — ou o quê — mordera Nick no campo da escola. E urgente.

     Demorou um pouco, mas Nick reconhecera Elle de seu antigo grupo de estudos do Truham. A garota ficou feliz por isso. Para Nick, Elle sempre fora a mais inteligente do grupo.

     — Nick é quem precisa... matá-lo — ela custou a dizer, sentindo-se altamente culpada pela situação. Na sua cabeça, a ideia de uma pessoa (um adolescente de quinze anos, sendo mais exata) matar um outro alguém, ainda mais uma criatura perigosa, é terrivelmente absurda. Ninguém disse uma palavra sequer após o comentário.

     Tao esperou alguma reação de Charlie, mas não foi isso o que aconteceu. O amigo parecia distante.

     — Então, mataremos essa coisa — disse Nick, decidido, confiando na palavra de Elle.

     — Nick! — repreendeu Charlie.

     — Não tenho escolha. Não posso viver como lobisomem para sempre! Eu... Não, Charlie, não posso...

     — Deve ter algum outro jeito. Nick não vai matar coisa alguma! Tem que haver outro jeito, Tao!

     Elle segurou as mãos de Charlie calmamente, abraçando o amigo logo em seguida.

     — Infelizmente, essa decisão não é sua. A ideia parece um absurdo, mas... Terá que ser feito. Acho que ele vai estar nas sombras, esperando por mais uma vítima. Vamos ter de encontrar esse lobo o mais rápido possível.

     Nick e Tao concordaram, apreensivos. Charlie fechou os olhos, se perguntando como fariam aquilo: — E como vamos encontrá-lo?

     Foi nessa hora que Elle deixou escapar um gemido, receosa.

     — Está vendo isto? — Elle mostrou o seu colar de lobo — É um colar de família. Da minha família.

     — E sabes o que Argent significa? — continuou Tao.

     — Espera, espera — riu Nick — Sua família é... Você tem ancestrais lobisomens?

     A garota fez que não com a cabeça, calando Nick imediatamente.

     — São caçadores. Os meus pais — ela disse — São caçadores. Eles encontraram essa coisa. E eles acham que está atrás de seguidores para a sua matilha. Portanto, teremos de matá-lo antes de ser encontrado. Eles não vão parar até derrubá-lo. E onde mais ele terá um enorme grupo de pessoas a sua disposição?

     Charlie respondeu: — Saint George's Day.


NA NOITE PASSADA, TAO E ELLE enviaram um exército de mensagens urgentes para Isaac.

     O garoto resolveu ligar para o Tao, estranhando o extenso acervo de mensagens que recebera dos amigos.

     — Elle sabe?

     — Elle sabe — respondeu o amigo, observando os gestos de Elle — Mas temos um problema maior.

     — Diga.

     — Latim. Precisamos traduzir algumas coisas, você consegue?

     — Por que não pesquisaram em fontes na nossa língua? — indagou Isaac, impaciente.

Unstoppable: A "Heartstopper" TaleOnde histórias criam vida. Descubra agora